Opinião do editor - É possível e necessário mexer em instituições que funcionam, mesmo no caso do STF

O presidente do STF, Roberto Barroso, acusou os golpes que a Corte recebeu no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, esta semana, todos eles destinados a cortar os passos de ministros como A. de Moraes e Flávio Dino, mas não só.

Como se sabe, a  CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados discutiu ou aprovou propostas que limitam a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal):

1) Restringindo os casos que permitem decisões monocráticas.
2) Encaminhando relatório que aprova anistia política aos perseguidos pelo consórcio.
3) Permitindo que o Congresso reveja casos tópicos de decisões do STF

O presidente da Corte, ministro Roberto Barroso, declarou que “não se mexe em instituições que estão funcionando”, mesmo com mudanças no contexto de interesse político do momento, mas isto não é verdade, como se sabe pelo exame primário da história. 

CLIQUE AQUI para ver e ouvir, também, comentário de Caio Coppola.


4 comentários:

Anônimo disse...

O stf, Salvamos Todas Facções, só funciona para engavetar ações contra políticos corruptos. Um dos últimos a ser salvo, foi o Lira, que vai dar um jeito de bloquear ou engavetar essa ação contra o stf

Anônimo disse...

O advogado do PT, um tal de Barroso, q preside uma CORTE BOLIVARIANA , nunca se enxerga. Diz q a instituição funciona , descabendo modificações. Ora ora, rasga a constituição, leis, e corruptos são liberados por encomenda, às dezenas. FUNCIONA PRA BANDIDOS SE REFESTELAREM. Vai te catar Barroso.

operadortotalitario disse...

Instituições que funcionam mal, soltam bandidos, corruPTos e usurpam do poder que não têm devem ser mexidas com urgência. Um judiciário corruPTo é a maior ameaça a uma sociedade democrática.

Anônimo disse...

Funcionam para quem ? Essa é a questão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/