STF peita Lira e Pacheco e mantém suspensos os pagamentos das emendas parlamentares do Congresso

Foto de Flávio Moreno, STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino decidiu nesta quinta-feira manter a suspensão do pagamento de emendas parlamentares RP8 e RP9 (emendas de comissão e de relator ao orçamento), chamadas de "orçamento secreto".A decisão foi assinada pelo ministro após uma audiência de conciliação realizada na manhã de hoje entre representantes do Congresso e do Executivo.Dino entendeu que os representantes do Congresso não apresentaram "informações específicas, completas e precisas" para comprovar o cumprimento da decisão da Corte que determinou o fim das emendas do orçamento secreto.

O ministro do STF, que tem o apoio dos seus pares e do governo federal nomeado lulopetista, avisou que a liberação das emendas não ocorrerá enquanto medidas de transparência e rastreabilidade dos recursos não forem adotadas plenamente pela Câmara e o Senado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Joguinho de chantagens.

Anônimo disse...

O Bukele considerou os interesses da população superiores aos do stf de lá e então El Salvador saiu da insegurança jurídica extrema e o país voltou à normalidade. Todo brasileiros espera hoje que ocorra o mesmo aqui.

Anônimo disse...

Logo logo o STF vai fechar o congresso. Casa do Povo sem tem covardes e oportunistas $$$$$.

Gilson disse...

Todo o problema tem uma origem bem simples: o desgoverno não tem mais dinheiro para bancar as emendas!

Anônimo disse...

Para que senado e câmara se onze caras mandam em tudo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/