O presidente e o vice-presidente Marcos Rovinski e Fernando Uberti, falaram sobre o caso em vídeo gravado no Simers, mas não se explicaram. O editor tem cópia do vídeo.
Em março de 2023, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi inadmitido como amicus curiae (amigo da corte) na Ação Declaratória de Constitucionalidade nº 81/DF (ADC 81), que visava validar o artigo 3º da Lei 12 871/2013, a Lei dos Mais Médicos.
O dispositivo trata sobre as exigências para abertura de novos cursos de medicina e condiciona a autorização para instalação dos cursos a chamamentos públicos prévios.
A informação é do jornal Cidade, Uruguaiana, e Folha do Sul, de Bagé, que publicaram corrosivas denúncias sobre o que aconteceu em seguida.
Os documentos em mãos do editor mostram que por ocasião da assinatura dos contratos com os advogados, o Simers já tinha recebido recusa até para funcionar como amicus curiae na ação. Um dos advogados contratados foi Felipe Santa Cruz, ex-presidente nacional da OAB, cujas ligações políticas com o lulopetismo são conhecidas.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário