Parte 2 de 7
A necessidade de alternância de Poder
O autor João Darzone é Advogado e Escritor
Um dos grandes pilares da democracia é, sem dúvidas, a alternância de poder. Inclusive, quando essa rotatividade entre governantes não acontece, é notória a incidência de excesso de poder, das tendências à autocracia [poder ilimitado e absoluto, não a crítica, o chamado beija-mão] e até mesmo a preservação de interesses pessoais. Esta realidade, amplamente observada na política, também incide em várias instituições de classe, como a OAB-RS.
A renovação da OAB-RS exige uma transformação profunda que transcenda a mera troca de nomes: é imperativo um novo modelo de gestão que priorize a eficiência administrativa, a transparência financeira e operacional, o enfrentamento proativo da grave crise econômica da advocacia ...
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
2 comentários:
Pelo que se viu na disneylândia da advocacia no caís do porto, recentemente, dá para concluir que é uma classe altamente alienada. 90% está dentro da bolha woke.
A solução da crise econômica da advocacia não passa pela OAB. Há advogado demais pra causas de menos. Ok, renovar é sempre bom, mas vejo a atual administração transparente, efetiva, comprometida com a classe. O articulista fala em mudanças na atuação política ? Trazer a esquerdalha para o organismo, como aconteceu na OAB Nacional q nada faz. Ou melhor, é conivente com a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.
Postar um comentário