Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceram o direito das Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue em procedimento na rede pública de saúde. Essa regra, no entanto, não valerá para menores de 18 amos.
Os adultos terão direito a tratamento alternativo disponível no Sistema Único de Saúde, na mesma localidade de residência ou outra. Todos os custos devem ser pagos pelo Estado.
10 comentários:
Já dizia o sábio: A ignorância é o mal do mundo.Verdade.Por causa destas malditas crenças,as pessoas acabam morrendo porque a religião não permite.Absurdo.O ser humano é patético.
STF contrariando a ciência?
Influência do Bozo?
Ótimo.
Se estes símbolo do atraso.e da burrice não querem o sangue disponível, deixem para quem necessita.
As funerárias adoraram esta informação
Se esse custo do tratamento alternativo for maior a igreja que deveria pagar e não o estado. Ou então que se quisesse morrer que morresse, porque eu como pagador de impostos tenho que bancar tratamento alternativo pra crente???
Não pode ser. O tribunal é petralha.
os Mórmons tambem nao aceitam sangue nem transfusao de orgaos e eles tambem sao proibidos de assistir TV e ouvir rádio
tambem nao podem assitir TV e novelas
na china as TJ sao consideradas uma seita, portanto sao observadas pelo governo e muitas vezes os pastores dessa religiao sao presos na China porque o governo de lá desconfia que as testemunhas de jeova sao espioes da CIA
AS tests de jeova sao uma religiao de origem americana, assim como a religiao amglicana e os Mómons
Este tipo de igrejas realmente deveriam serem fechadas
Postar um comentário