Se prevalecer o voto do relator, o caminhoneiro será condenado a 14 ou 17 anos de cadeia, que tem sido os totais de penas que o STF costuma dar aos presos políticos do 8 de Janeiro.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira, 6, maioria de votos para tornar réu Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior, acusado de convocar pessoas para participar dos protestos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.O acusado é conhecido como "Ramiro dos Caminhoneiros" e foi denunciado ao Supremo pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Durante as investigações, a Polícia Federal (PF) concluiu que o investigado atuou como "intenso incentivador e organizador dos atos golpistas". Ele vai responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros inserem os votos no sistema eletrônico da Corte e não há deliberação presencial. O julgamento será encerrado na sexta-feira, 9. Faltam os votos dos ministros Luiz Fux e Cristiano Zanin.
A defesa negou tudo.
7 comentários:
Qualquer semelhança como a ditadura chavista é coincidência!
Ataque ao estado.democràtivo foi desenterrar o lula de novo pelo STF. Aí se encarnam num caminhoneiro. Bando de canalhas
Eu não quero mas, DEUS PERMITA QUE OS ALGOZES DESSES ABSURDOS DE JULGAMENTOS E SENTENÇAS ARBITRÁRIAS tenham encontro com o demônio...na verdade, eu não quero mas..
DEUS PERMITA!
14 anos?
É pouco para terroristas, depredadores agitadores e baderneiros
Aqui já é Venezuela. STF q age dessa forma em relação a um camioneiro desarmado , a começar pela falta de competência do FORO. Dilma, Marighela, Zé Dirceu esses assaltaram, roubam, sequestraram, tudo com metralhadoras e fuzis/explosivos.... terrorista q foram indenizados, anistiados e chegaram ao poder.dai , agora , pegam um camioneiro pra Cristo .... pqp
Até um bobo sabe que não houve tentativa de golpe por aqui. Golpe é o que está acontecendo hoje na Venezuela, fraude eleitoral.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União uma medida provisória que isenta os atletas olímpicos de pagarem Imposto de Renda sobre os prêmios recebidos pelas Olimpíadas de Paris 2024.
Postar um comentário