Senador Mourão apela a Milei para que conceda asilo aos exilados políticos do Brasil

O ex-vice-presidente e atualmente senador, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) pediu que o presidente da Argentina, Javier Milei, conceda asilo político aos exilados políticos brasileiros que fugiram depois que o ministro A. de Moraes condenou-os a prisões de até 17 anos de cadeia.

Mourão escreveu no seu Twitter que os exilados têm razão em não confiar mais na Justiça do Brasil:

- A ida de condenados e investigados pelos atos de 8 de janeiro para a Argentina, mostra tão somente que essas pessoas não mais confiam na Justiça brasileira, que lhes negou direitos básicos do devido processo legal, bem como impôs penas desproporcionais aos delitos supostamente praticados. 

O senador também condenou a fúria persecutória movida pela PGR, Moraes e PF:

- A captura internacional, tão desejada pelo governo de turno, mostra claramente o viés autoritário e persecutório da esquerda no poder. Que Javier Milei e a 'Comisión Nacional para los Refugiados (Co. Na. Re)' lhes concedam o justo asilo político.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vai sonhando general. Milei tem problemas maiores para se preocupar. Não vai sustentar desocupados fazendo turismo. Contando os dias para os Bolsonaristas falar que Milei é um traidor, kkkk

Marat da Silva disse...

.
O Mourancia da CIA, com a água já quase no pescoço, resolveu nos últimos tempos ter ataques de bom mocismo, porque será.
.
Ele diz que socorrer as vítimas da tragédia das águas não é função dele, afinal tem 70 anos. Já o ex senador Pedro Simon, com 94 anos não pensa assim, está por lá com sua esposa, ajudando, como pode, isto é: incentivando, estimulando, conversando, buscando da melhor forma melhorar o ambiente para vítimas e voluntários. Nessas horas é que se vê o tamanho de um homem.
.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição sem voto impresso e auditável, só piorou.
.
EU AVISEI! Agora Faz o L.

Anônimo disse...



PARABÉNS GAL. MOURÃO E AO PRESIDENTE ARGENTINO MILEI PELA ATITUDE HUMANA E DEMOCRÁTICA

Anônimo disse...

Sen. Paquita da Ditadura, vulgo não é minha função , voltou a falar bobagem.

Anônimo disse...

A que outros Estados brasileiros esse senador atende e "representa" mesmo?

Anônimo disse...

Aqui no RS esse vagabundo não veio...mas pra pedir asilo pra bandido ele pede. Canalha

Anônimo disse...

Esse é o atestado de covarde do sr Moron

Anônimo disse...

A Argentina fará um grande serviço em favor da verdadeira democracia se acolher os refugiados por lá, até que o regime ditatorial bolivariano encontra seu fim por aqui. Mesmo que demore um pouco. É até uma questão de humanidade. Imagina só se, no passado, os países mundo afora tivessem devolvidos aos países de origem os dissidentes Cubanos, Venezuelanos, Chineses ...

Anônimo disse...

Polibio

Está mais do que na hora de você e outros veteranos de nossa imprensa fazerem um paralelo do que aconteceu no Brasil de 1.964 e o que está acontecendo no Brasil de 2.024.

No regime implantado em 1.964 foram observados atos violentos contra a ordem pública: atentados a bomba, assassinatos de agentes públicos, sequestros de avião, sequestro de embaixador, assaltos a bancos, etc. Tudo isto feito em nome de uma gloriosa "ditadura do proletariado".

O pessoal a serviço da subversão foi combatido com firmeza. Alguns foram mortos, outros julgados e condenados a penas que não ultrapassavam três ou quatro anos.

Alguns daqueles subversivos (e muitos espertalhões) fugiram do Brasil. Com destinos variados, os mais renitentes com a perda do poder ficaram aqui bem pertinho. Uruguai, Argentina, Chile. Os cheios de luxo ganharam asilo nos Estados Unidos da América, Portugal, Inglaterra e França. Um dia voltaram, foram completamente anistiados dos seus crimes e, os viventes, até hoje recebem aposentadorias polpudas por uma guerra que, na época daquele regime, eles tinham perdido.

Agora, o ponto em que eu quero chegar e lhe pedir, bem como a outros jornalistas que testemunharam aquele tempo: nunca houve por parte do governo militar pedido de extradição de nenhum asilado, nunca houve perseguição a seus familiares no Brasil. Ao contrário, os malucos revolucionários de nossa esquerda daquela época (1.964/1.978) continuaram a infernizar a vida dos brasileiros comuns. Os boas vidas da nossa esquerda desfrutaram e até hoje desfrutam de privilégios. Aí estão FHC, José Serra, Tarso Genro, Dilma Vana, Olívio Dutra, Luiz Inácio, J. Dirceu, etc, etc.

Cabe a pessoas como você e a outros veteranos relembrarem para os mais jovens a insanidade e desumanidade que vivemos com relação aos vândalos e manipulados do 8/01/2023. As condenações de 1.964, feitas com base em fatos reais, são fichinha quando comparadas com as penas absurdas, as perseguições e as humilhações de 2.024.

Fico no aguardo de seus relatos, restabelecendo a verdade sobre o que ocorreu sessenta anos atrás e o que está ocorrendo agora.

Sds

Anônimo disse...

Qual é o governo que vai dar abrigo a vagabundos desocupados
depredadores de prédios públicos e até terroristas que planejaram explodir aeroporto?

Anônimo disse...

Se existir algum bolsonarista inteligente, que acho que não tem, deve orientar esses baderneiros para que, ao fazer alguma baderna na Argentina, evitem fazer selfie para não usar esses selfies como prova dos crimes

Anônimo disse...

Bem que esta poderia ser a resposta do Pr Milei: "Por favor, Senador, haremos nuestra parte contra estos excesos dessa Corte, pero la pregunta que queda sin respuesta es: qué está haciendo usted por estos patriotas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/