Artigo, Fernando Schuller, Veja - As lições de Voltaire

Comentei com uma amiga jornalista que ia escrever sobre o caso do Filipe Martins. Ela foi rápida: “Não faz isso”, disse ela, com jeito querido. “Por quê?”, perguntei, já antevendo a resposta: ‘Porque esse treco de prisões e censura da ‘direita’ não tem jeito. É como aquela traição sobre a qual o casal não fala. Tem muita coisa errada, mas é melhor empurrar para debaixo do tapete'”.

É o que relata Schuller, em um trecho que ecoa nas redes sociais e reacende o debate sobre a influência de interesses obscuros sobre a cobertura jornalística.

A jornalista em questão, segundo prints que circulam nas redes sociais, seria Juliana Dal Piva. 

CLIQUE AQUI para ler todo o ensaio. É publicação de Veja.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse nunca me enganou. Aliás, só engana quem é burro. Baita direitista, desde os tempos em que era "Yeda Boy". Talvez daí venha essa paixão do editor por ele. É cria da Yedinha...

Anônimo disse...

Ser direitista e inteligente é virtude, diferente dos ignorantes esquerdopatas que nada produzem, só roubaram.

Anônimo disse...

Um exemplo de jornalismo obcecado é obscuro seria este blog?

Anônimo disse...

ESSE SCHUELLER É MAIS UM TUCANO COMUNA FABIANO DA GANGUE DO PROFESSOR FHC, DO MOTORISTA DO MARIGHELLA, DO TAL DE SERRA, DO SOCIALISTA DO PCC ALCKMIN, DO AÉCIM PÓ BRANCO DAS NEVES, DA TAL DE PRINCESA DE PELOTAS, DO TAL DE REDECÃO, ENFIM DOS PARCEIROS DO PCC.

Anônimo disse...

Baita esquerdista, só sabe desqualificar os outros, invejoso!!!

Anônimo disse...

16:11. Não. Exemplo disso É o Brasil 247 e outros da tua turma, seu petralha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/