Artigo, Percival Puggina - Fake, mesmo, tem sido o Estado.

No dia 30 de abril, o Rio Grande já afundava sob as águas. Contavam-se mortos e desaparecidos quando o governador Eduardo Leite usou o Twitter para pedir ao presidente da República socorro da máquina federal:

“Presidente Lula, por favor envie imediatamente todo o apoio aéreo possível para o RS. Precisamos resgatar já centenas de pessoas em dezenas de municípios que estão em situação de emergência pelas chuvas intensas já ocorridas e que vão continuar nos próximos dias".

O episódio, ocorrido há quase três semanas, tem o ineditismo que acompanha essa tragédia, tanto de modo negativo quanto positivo. O governador gaúcho usando o Twitter para atrair a atenção do presidente num desastre climático de tão tenebrosas perspectivas? Duas semanas depois, após digressões sobre um nome melhor do que Plano Marshall para as reconstruções no Rio Grande do Sul, sugerido por Eduardo Leite, Lula retornou, com pompa e circunstância, para apresentar sua versão desse plano. Ele atende, agora, pelo apelido sinistro de “intervenção federal”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Puggina; obrigado por expressar com sabedoria esse momento da nossa História!

Anônimo disse...

Toda DITADURA É assim. A verdade é só a oficial. Mesmo sendo mentira deslavada, como em vários casos ( ANTT multas, apreensão de jet-ski por falta da habilitação no local, 27 jet-ski dos bombeiros escondidos num galpão em Nova Sta Rita ) daí vira " crime " mandam a GESTAPO ( OU SERÁ KGB ) pra intimidar o povo . O Tofoli falou há mais de ano em democracia relativa, e na verdade temos DEMOCRACIA TOTALITÁRIA, com eleições. Até a Venezuela faz eleição, e sabemos como.

Anônimo disse...

Fa

Anônimo disse...

Fake é o Estado ou a presidência da República atual?

Anônimo disse...

Melo está a ser tapeado

Anônimo disse...

Bolsonaristas reclamando latindo contra Lula.... mas perderam manés

Carlos Alberto disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

Elegeram um ladrão e ex-presidiário para governar o país. Vão se fuder !

Anônimo disse...

Não, tudo foi articulado, orquestrado pelo governo e seus sequazes. A palavra que mais se ouviu durante a crise, "fake news", não foi por acaso. Tudo para que, no final, o governo tivesse uma justificativa para regular a mídia. Faltava o discurso final que veio por meio do presidente do STF e presidente do CNJ, que "parece um cara legal" segundo o Paulo Figueiredo, o Luis Barroso, que defendeu na terça feira que as redes sociais sejam regulamentadas a fim de combater a desinformação, traduzido, calar a boca de quem ousar criticar ou denunciar o governo.
Eles precisam com urgência de um arcabouço legal para mandar a PF para cima dos cidadãos que ousarem falar mal do governo ou dos seus integrantes, ao mais puro estilo nazista, stalinista, cubano ou chinês. Estão se lixando com a tragédia do RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/