Editorial, Estadão - O inquérito dos mil dias viola a Constituição da República

Título original: O inquérito dos mil dias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou pela décima vez, a segunda apenas neste ano, o Inquérito 4874, que desde julho de 2021 investiga a ação das chamadas “milícias digitais” contra o Estado Democrático de Direito. Como a investigação da Polícia Federal (PF) está sob sigilo, não é possível dizer se essa nova concessão de prazo – mais seis meses – faz sentido. Razoável ela não é, definitivamente.

Tanta obscuridade dá azo à inferência de que Moraes possa estar agindo, pura e simplesmente, orientado pelo mero exercício de poder, na linha “faço porque posso” – o que seria lamentável.

Um inquérito policial que facilmente passará dos mil dias de duração é em tudo contrário ao espírito da Constituição de 1988.

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

caro editor se violace ele nao teria 5 anos ja

Anônimo disse...

constituicao feita por comunistas

Anônimo disse...

Nao pode nao! Ele faz porquê deixam fazer, ele apenas cumpre ordens.

xandao1533 disse...

Na ditadura do judiciário, a constituição serve menos que papel higiênico. Vale o que der na telha do usurpador de plantão.

Anônimo disse...

Tempos de ameaças?
Ameaças ameaçadoras contra os ameaçados que se sentem ameaçados por ameaçadores?
As MOTIVAÇÕES para geração de poderosos instrumentos com tamanha envergadura são tão sensíveis que caso alguém se atreva perguntar QUAIS, imediatamente SÃO abertos os portões dos infernos e lhe atiçados todos os diabos.
Se o indigitado não agir como apatetado se torna suspeito?
Isso tudo lembra os tempos de Stalin, quando: primeiro prender, motivo é depois.
Existe a formação de precedente?

Anônimo disse...

Sem qualquer comentário técnico/jurídico, pois aqui vale a DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

ganhatudo disse...

Em qualquer instituição séria haveria correição destes inquéritos intermináveis.
Naturalmente que não pode haver correição em deuses.

Anônimo disse...

Viram a perseguição implacável contra o Bolsonaro?
Só porque ele falsificou a carteira de vacina para poder entrar nos EEUU, a PF está intimando nosso mito. É o comunismo instalado

Anônimo disse...

a dita constituicao feita por comunistas em 1985 pemite isso, essa constituicao foi feita exatamente para isto

Anônimo disse...

E pior, os verdadeiros criminosos não estão nessa estrovenga ditatorial. O tribunalzinho mequetrefe se tornou essa suprema corte.

Anônimo disse...

A única coisa q o çupremo tirano ñ tá fazendo é guardar ou resguardar a CF, a pretexto d "salvar a demo👿cracia" eles estão destruindo-a.

Luiz Vargas disse...

O supremo cabeça de ovo quer levar o inquérito criminoso até próximo do período eleitoral. E se bobear prorrogará até o fim do ano.

FORA STF ATUAL disse...


O que esperar de 11 gafanhotos sedentos de sangue e descumpridores da maior lei que tem um país. Este Xandão não passa de um ditador disfarçado de juiz. A solução é o senado cassar todos estes bandidos institucionalizados.

FORA CHINELAGEM DA ESQUERDA disse...


Claro que o canlha,veado e tomador do cu do comentário das 10:39 estaria gritando se fosse o seu comedor oficial, o descondenado de merda.

Anônimo disse...

Pt não assinou a constituição, ignorante.

Anônimo disse...

Estamos realmente num Estado de Exceção, inquérito de mil dias, entre outros esdrúxulos, para não dizer outra coisa, inclusive esse da suposta falsificação de cartão de vacina, quando falta a ampla defesa e o contraditório já perdemos o "caso" e a condenação é certa, lamentavelmente rasgaram a Constituição que deveria ser a eterna garantia da liberdade. "Viva la libertad carajo"

Anônimo disse...

VIOLA NADA RAPAZ tanto que estao fazendo e nao da nada essa constituicao e' comunista foi preparada exatamete pra isto

Anônimo disse...

essa constituicao comunista esta repleta de arapucas preparadas pra isso mesmo

Anônimo disse...

Parei de ler ao me deparar com esse trecho:

"Não há dúvidas de que a Corte esteja, de fato, imbuída da missão de resguardar a Constituição e, desse modo, zelar pela plena vigência do Estado Democrático de Direito no País – como este jornal, ..."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/