O diário do Bispo Edir Macedo trata do colapso decorrente dos vendavais de terça-feira e não apenas em Porto Alegre, destacando que 4 milhões de usuários ficaram sem luz no RS e 1 milhão sem água, considerando-se apenas Porto Alegre.
O editorial enxerga novas ocorrências climáticas com cheiro de tragédia pela frente e com razão acha que serão necessárias medidas cautelares e de prevenção, mas erra quando quer que a prefeitura de Porto Alegre, por exemplo, instale geradores nas operações do Dmae e sugere que os cidadãos façam a sua parte.
No caso de Porto Alegre, a prefeitura faz a sua parte e os cidadãos igualmente fazem a sua parte.
O editorial só não fala a respeito de quem não faz a sua parte, no caso a CEEE Equatorial e as demais distribuidoras, como RGE.
Simples assim.
13 comentários:
O chilique do velho asqueroso é pq a ceee foi privatizada pelo Leite. Simples assim! Se fosse pelo Sartori ou pelo Onix esse lixo estaria bem quietinho. Tu não me engana o velho guampudo!
O bispo que faça o L
Não leio mais esse tipo de mídia faz tempo. São parciais.
Edir Macedo emulando o bandido Papa Bergoglio. Só isso. Vaticano e Universal vendem graças. A história mostra, para aqueles q leram mais de 50 bons livros. Não idiotices tipo biografia de Xuxa ou Lady Gaga.
Viva a privatização!
Então quando for no Hospital Moinhos ou das Clinicas se faltar energia e não ligarem os Geradores de Emergência não reclame. Defender o prefeitinho ridículo é dose. A Corsan agora que foi privatizada alugou 70 geradores e todas as cidades voltaram a ter agua. Menos Gravataí devido a problemas físicos nas estruturas.
Quer mágica e desconhece que acontece o mesmo em outros lugares do mundo, quando há situações extremas como aconteceu na terça. Se caísse um meteoro e destruísse metade da cidade, duas horas depois estaria reclamando que está faltando energia, que tem que se dar um jeito. Quando eu escrevia comentários em posts neste blog mesmo, mais de dez anos atrás, das constantes quedas de energia no bairro Santana (3 km do centro da cidade), toda semana eram no mínimo 4h sem energia, mesmo sem um ventinho ou pingo de chuva sequer, o editor ignorava. Conforme declaração do presidente da estatal no programa do Mendelski, em entrevista a ele próprio, havia apagões programados por toda a cidade porque as subestações não davam conta, então para evitar um incêndio por sobrecarga, a solução era o apagão. Duvida? Pergunte ao seu amigo Mendelski. Nunca o editor publicou uma sequer da reclamações contra a maldita ESTATAL.
Privatiza que melhora!
Como assim erra exigindo que o DMAE tenha geradores?????
Serviços essenciais tem que ter, independente da competência ou não do fornecedor de energia elétrica.
Porque as grandes redes de supermercado tem geradores? E o DMAE não?
Bah Políbio, errou feio.
Correio do Povo não considerou erro da Prefeitura a manutenção de árvores podres em pé?
Na minha rua 3 árvores, em péssimas condições, caíram.
E outras vão cair mais adiante e vão causar mais estragos que as que já caíram.
Algumas árvores tem prazo de validade.
Nem sempre a culpa é da Equatorial. Equatorial está lenta pra resolver todos os problemas mas SE AS ÁRVORES PODRES FOSSEM PODADAS OU ARRANCADAS muitos dos problemas não existiriam.
Colocando a ordem dos problemas gerados na terça feira em Porto Alegre.
1 - Principal culpado. Os ventos fortes (el nino)
2 - Queda de árvores (prefeitura).
Queda de postes (CEEE Equatorial)
3 - Lentidão na recuperação dos serviços (CEEE Equatorial)
E o.para piorar o Brasil está num governo pilantra mentiroso que.faz só teatro entrevistas e holofotes. Ajudar de verdade com dinheiro é zero. O pessoal da enchente até agora espera ajuda. Só para a roubalheira rouanet foram 16 bilhões. É um absurdo sem.precedentes. Quadrilha de bandidos
A CEEE equatorial só vai mudar sua imagem depois que despejar milhões na mídia gauderia.
Postar um comentário