O STF voltou a legislar, ontem, usurpando prerrogativas do Congresso, e por 10 x 1 restabeleceu o imposto sindical, embora com outro nome, no caso "contribuição social".
O trabalhador que não quiser pagar, terá que se manifestar claramente e por escrito.
Quando vigia o imposto sindical, extingo na reforma trabalhista, os sindicatos faturavam R$ 3 bilhões por ano.
Aapesar do nome, será uma taxa compulsória.
9 comentários:
STF a serviço da quadrilha de bandidos do PT e sindicatos
Obáááá...
A turma do peleguismo, da boquinha e da sombra-e-água-fresca agradece.
Grória adeus. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.
É nóis, mano!
Quadrilha unida jamais será vencida. Tribunal bolivariano faz leis, muda constituição, cumpre ou descumpre o q quiser. CONGRESSO AMESTRADO CALADINHO. Lembre-se de q em 17 o congresso da Venezuela foi FECHADO PELO JUDICIÁRIO. Zé Dirceu avisou q iria tomar o poder. Parece q tem 10x1 no STF.
Até quando BRASIL???
Depois que mataram os sindicatos, ninguém mais teve acordo ou dissídio. A tal negociação individual funciona da seguinte forma: pede-se um reajuste, porque houve uma grande perda de poder de compra nos últimos anos, e o patrão nega com o argumento de que tá cheio de gente procurando emprego e que aceitaria trabalhar pelo salário que você acha ruim, quiçá, até por menos. Quem não sabe disso, tá aposentado faz tempo.
O trabalhador tem a opcao de declarar que nao quer pagar. Mas, estes deveriam tambem recusar os acordos feitos pelos sindicatos, e negociar diretamente com o empregador. Mas dai e pedir demais ne mesmo.
E com certeza, muitos empregadores passarao a recusar empregar quem recusar pagar a contribuicao, pois sera uma fonte de reclamatorias trabalhistas sem duvida destes mesmos patriotas que recusarem.
Parece que a pelegada vai voltar a comer picanha. Quiçá lagosta.
Tomem impostos, pelegada!
Aproveitem e fazueli também.
f r o u x a s ar mad
Postar um comentário