- O autor é economista e bacharel em Ciências Contábeis.
O arcabouço fiscal, quando aprovado, porá fim ao teto de gastos, que apresenta uma forte rigidez, limitando o crescimento da despesa à variação do IPCA do ano anterior, o que, de fato, impõe muitas restrições à gestão pública, devido ao crescimento real automático de muitos itens de despesa, especialmente aqueles sujeitos ao crescimento vegetativo.
O arcabouço estabeleceu um limite para crescimento da despesa entre 0,6% e 2,5%, o que é muito difícil de cumprir, diante das pretensões do governo de conceder aumentos reais ao salário mínimo, que remunera mais de 24,7 milhões de beneficiários do INSS, que apresenta grande crescimento vegetativo. Para os servidores federais...
CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar o texto completo.
5 comentários:
Equivoco deste senhor, contenção de despesas haverá sim para a oposição, inimigos, plebe etc., para os amigos nunca haverá!
Esse gráfico é a realização 'máxima" da Constituição de 88, duplicação real de gastos públicos para financiar a orgia de direitos que esse calhamaço idiota instituiu.
Que tal um teto de 10 salários minimos pra o servidor publico estadual ativo e aposentado. É fácil falar em "contenção de despesa" quem ganha mais de 30 mil mensais.
O POSTE quer quebrar o Brasil . É uma besta apocalíptica, como toda esquerda. Imbecis é lacaios do comunismo. Mas, pra eles NY e Londres.
Então a ONU não conseguirá tão cedo dar ao Brasil o mesmo destino que vem dando à UE?
Postar um comentário