A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – caiu de 4,95% para 4,9% neste ano. A estimativa está no Boletim Focus desta terça-feira (25), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.
Juros básicos
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano em 12% ao ano.
PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano ficou em 2,24%, mesma do boletim da semana passada.
A previsão para a cotação do dólar está em R$ 4,97 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,05.
3 comentários:
Chora mais Guedes burro.
Nesse primeiro momento, com as contas mais ou menos organizadas pelos governos Temer e de Bolsonaro, tá tudo uma maravilha. Dinheiro dá para todos os "companheiros", não falta nada para ninguém, a imprensa sai elogiando o governo, um economista esquerdista elogia a importância da inflação para o crescimento econômico...
Daí vem a conta. O salário, que aumentou, não parece mais comprar a mesma quantidade que antes, os impostos aumentam, pois governo não quebra, aparece todo tipo de artimanha para tentar maquiar que a economia "vai bem, obrigado", jogam a culpa na "herança maldita"...
Brasil não é para fracos. Eterno país do futuro que nunca seremos.
Chora mais bozotário!
Postar um comentário