O programa começa a ser implantado nas 56 escolas de ensino fundamental da rede municipal de Porto Alegre em março de 2023. É uma política pública com ações para melhorar a aprendizagem e, principalmente, a alfabetização na idade certa, com foco nos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Atualmente, cerca de 60% dos estudantes da Capital chegam ao fim do terceiro ano sem as habilidades esperadas para leitura e escrita, de acordo com a última Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA-2016). Porto Alegre reflete um problema nacional: no Brasil, 55% das crianças chegam ao fim do 3º ano sem as mesmas habilidades, segundo o Ministério da Educação.
O Alfabetiza+Poa pretende garantir a alfabetização dos estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental. Serão mais de 7,7 mil crianças.
CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. A reportagem é de Vanessa Fellipe e edição de Gilmar Martins, PMPA.
Um comentário:
O prefeito devia alfabetizar os professores....criança com tres anos ou mais de escola e analfabetas é caso de policia...é caso de chamar a responsabilidade dos professores...sim porque o governo não dá aulas..quem dá aula é o professor...cada professor vermelho diz que o governo é o culpado...deve ser chamado a responsablidade...professores são os primeiros da sociedade a exigir mordomias e aumentos salariais.. e o que revertem a sociedade ??? o analfabetismo da meninada...
Postar um comentário