Europa está à beira da recessão. Preço do barril do petróleo desaba para US$ 86,.57

O mercado financeiro global teve um dia de instabilidade após a divulgação de dados econômicos apontarem que a Europa está entrando em recessão. Além da escalada nas tensões entre Rússia e Ucrânia, a divulgação de que as intenções de compra por gerentes (índice usado para medir para onde vai a economia) caiu no continente piorou o clima.

Os temores de recessão global impactaram os preços internacionais do petróleo. A cotação do barril do tipo Brent, usado nas negociações internacionais, caiu mais de 4% hoje e fechou a US$ 86,57. Esse é o menor nível desde janeiro, antes do início da guerra no leste europeu.

A queda do preço do petróleo beneficia o Brasil, porque poderá favorecer novas quedas nos preços da gasolina e do diesel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não é só isso Editor. Traduzindo o texto abaixo escrito por um coronel norte americano aposentado temos uma ideia menos ocidentalizada do que realmente está ocorrendo na Ucrania:

https://www.theamericanconservative.com/holding-ground-losing-war/

Após os referendos para anexação dos territorios 'liberados' pela Russia serão colocadas armas nucleares para defender o solo patrio, isso se o povo Russo não sair todo de lá e deixar Putin sozinho como afirma nosso comentarista internacional Jurandir Soares.

Anônimo disse...

Quero ver a velha Europa e sua nova ordem mundial gestada em Bruxelas ir para o ralo. Que o inverno seja impiedoso e que o gás acabe logo.

Anônimo disse...

Por essas e outras que o Bolso vai engolir os petralhas e o Paulo Guedes vai receber o Nobel em economia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/