O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região realizou levantamento com 52 empresas de Porto Alegre - em maioria - e Região Metropolitana, que se mantiveram em operação durante o período, para investigar dados sobre a empregabilidade do setor e previsões em diferentes cenários futuros.
A pesquisa mostra que 78% dos estabelecimentos demitiram funcionários desde o início da pandemia. Isto representa 46% na redução do quadro de funcionários.
O levantamento também aponta que 84% suspenderam contratos por meio do Benefício do Programa Emergencial, em 2020. A retomada do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda em 2021 será uma alternativa para 65,4% das empresas entrevistadas manterem o emprego dos funcionários. Apesar disso, mesmo com a retomada, 19% dos entrevistados afirmam que ainda terão que demitir funcionários nos próximos dois meses.“Com o Dia do Trabalhador se aproximando, fica a reflexão: nosso setor precisa de mais atenção. "Caso o governo não ofereça apoio financeiro de imediato, 51% dos estabelecimentos terão que demitir seus colaboradores nos próximos dois meses, sendo que 88% endividarão para pagar as verbas rescisórias dessas demissões. É uma situação lamentável que precisa ser revista pelas autoridades para que o setor possa respirar novamente”, advertiu o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.
11 comentários:
Enquanto isso...
"Randolfe, que hoje é só elogios, já teve Renan como ‘grande inimigo da República’
Após renunciar para escapar de escândalo de corrupção, Renan foi duramente atacado por Randolfe"
- As putas só brigam na hora de disputar a fonte de renda, a grana, l'argent, money...
Interessante. O presidente do Sindha foi o primeiro a apoiar Marchezan e Leite no lockdown. Surfou no início com a sua empresa Pizza Hut. Agora que a economia quebrou e os pedidos e vendas em sua empresa estão em baixa, o cretino vem com a chorumela.
E a mula responsável por isso tudo, esquizofrenicamente, tenta lucrar com alguma recuperação que ocorreu apesar delle, que se esforçou ao máximo para quebrar a tudo e todos, certamente ganhando, do seu dono, diversas cruzes para pregar na sua lapela para ostentar com orgulho entre os seus:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/29139/o-apice-da-incompetencia-e-uma-equothomenagemequot-ao-sofisma
No caso, não me parece ser "apoio", e sim, de advogados para ingressarem com as ações de indenização por dano material, calcada em responsabilidade aquiliana. Aliás, a sociedade inteira deveria fazer isso, eis que o patrimônio por sobre o qual deve recair a penhora é público ... não é propriedade do governo, como querem alguns como esse garoto que está no palácio.
Oportunidade de outro para quebrar os grilhões e sair fora do mercado.
A impressão que dá, é que quem está precisando de apoio financeiro são os sindicalistas, mais de 16 mil sindicatos no Brasil que arrecadam bilhões por ano, ou melhor, arrecadavam, a mamata tá acabando.
Brasileiro é assim mesmo: quando tá bem, o lucro é meu; quando a empresa tá mal, o prejuízo é do Estado. Essa mentalidade que tá presente em todas as classes sociais, do Estado-Paizão, do Estado-Babá que virá nos ajudar é que atrasa o Brasil.
Coronel Koury - De Pernambuco para o Brasil https://www.youtube.com/watch?v=Co_wrhnTdds
O henry está igual a madalena arrependida, apoiou o lock down de olhos fechados, agora depois da merda feita já aparece "cheio de números" que comprovam a sua cagada! Não tem ninguém com neurônios neste sindicato??????
$ dos 11
E quantas Empresas Públicas foram fechadas? E no Funcionalismo Público quantos foram demitidos?
Postar um comentário