O gráfico e a tabela ao lado são do site Poder360. Você pode acompanhar, ali, também, a posição dos demais jornais mais importantes do País.
Um dos jornais que mais leitores perdeu nos últimos 5 anos foi o diário Zero Hora, mesmo considerando-se assinantes pagos no formato digital, segundo o IVC (veja tabela ao lado do site Poder360 de hoje).
O jornal gaúcho possui 133 mil exemplares em circulação (assinantes e venda avulsa) e assinantes pagos para seu formato web. A circulação de jornais impressos é inferior a 100 mil por dia.
Zero Hora é o quinto jornal diário de maior circulação paga no Brasil.
Não existe mais nenhum jornal diário no Brasil (o país tem 211,8 milhões de habitantes) que tenha uma tiragem média de seus exemplares impressos acima de 100 mil exemplares.
No período de 5 anos, o número total de assinantes (do digital e do impresso) de 12 grandes jornais e revistas em dezembro de 2015 era de 3.054.643. Em junho de 2020, havia caído para 1.990.698. Houve uma queda de 1.063.945 (35%).
Houve algum ganho via assinaturas digitais, mas a indústria de mídia jornalística não se recuperou totalmente.
O faturamento com as versões online ainda é menos rentável do que foi a do impresso
14 comentários:
Vai piorar, mentem muito.
Mentir demais é prejudicial ao bolso! Quiseram fazer do jornal com as práticas daquele comunista italiano Gramscii que ensinava a mentir, contratando só jornalistas conhecedores delas e aplicaram, aplicaram até cansar e o resultado está aí, conseguiram transformar um jornal em pasquim fundo de quintal, com uma "tiragem diária medonha"!
Rumo ao fim, questão de poucos anos.
Quem oferecer uns pilas eles entregam.
Município de Porto Alegre - previsão publicidade legal para "saúde" em 2020 - R$ 1,8 bilhão
Os jornais vivem com dinheiro público!
Acredito que em todo o mundo a tiragem impressa tens caído. Isso não é um fenômeno local ou nacional.
Sexta feira vi o Diário Popular, Pelotas, estampando a manchete "Lockdown". Com a redação infestada de esquerdistas, o velho diário tinha poucos anúncios e alguns calhaus. Que empresa vai patrocinar um veículo alinhado com a turma do quanto pior melhor?
Esperavam o que?
Zero hora foi transformado em um panfleto esquerdalha pelos pelegos esquerdalhas que fazem sua redação e a edição.
A esquerdalha transformou o Rio Grande do Sul no estado mais esquerdalhizado e decadente do Brasil.
Redução de apenas 30% de circulação é até lucro para a esquerdalha.
Preço pelo alinhamento ao PT, PSOL e Cia.
Levou 5 anos para perder 30%....em dois anos vão perder outros 40%...esta do lado errado e prejudicando as pessoas do bem, assim o país.
PENA QUE NÃO PERDEU 100%.
Tem de quebrar!
Está errado, este levantamento desconsidera os números do Correio do Povo que é o sexto maior em impresso no Brasil e se somar o digital é o 5o.
Ainda há 133 mil manés absolutos no RS.
O brilhante comentarista Tulhio Rose Billmann reverterá estes números com sua excepcional coluna, comentários requintados de genialidade.
Rozanne de Oliva, "abelha rainha" da imprensa especializada em política no RS.
Cada comédia...
Nem de graça ZH.
Postar um comentário