O tucano afirmou que o inquérito foi arquivado por falta de provas. “Agora, esses promotores, por falta do que fazer, em um exercício de chicana jurídica, se baseiam nos mesmos fatos para propor uma ação civil. Eles deveriam estar buscando trabalhar de uma forma útil para justificar o salário que ganham, ao invés de fazer chicana jurídica. É um absurdo o que eles estão fazendo.
O ex-chanceler e ex-senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, PSDB, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, que apresentou ação civil pública contra ele. A promotoria o acusa de improbidade ao ter supostamente recebido pagamento de propina da Odebrecht no valor de R$ 500 mil para financiamento de campanha eleitoral ao Senado em 2010.
Aloysio ocupava o cargo de Chefe da Casa Civil do governo de São Paulo quando teria pedido o valor a Carlos Armando Paschoal e Roberto Cumplido, diretores da Construtora Norberto Odebrecht. Os empresários condicionaram o pagamento à resolução de “pendências existentes entre a construtora” e o governo. Para a Promotoria, a empreiteira recebeu vantagens nas obras da rodovia Carvalho Pinto em troca do pagamento da propina, o que caracteriza improbidade administrativa.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da peça acusatória.
12 comentários:
Nós cem metros raso uma tartaruga com cãibra chega na frente da justiça brasileira, 2010? Afssssssss
Bem, depois que o Sergio Moro deixou o ministério da justiça está surgindo denúncias dos tucanos. Se não tivesse provas, indícios o ministério público não ofereceria denúncia.
Não devemos acusar pessoas sem prova, injustamente. Não desejamos isso para nosso pior inimigo. Se ele não deve será esclarecido.
Esse não é aquele conhecido terrorista?
E pensar que o PGR quer o bom e velho jeito de combate à corrupção de volta.
Que merda de povo omisso!
Nada a favor deste político, mas é bem feito. Criaram este monstrengo do MP, que busca protagonismo a qualquer custo, e sem qualquer pejo ou responsabilidade, denegrindo e acusando publicamente. Só quem já foi vítima de suas ações, sabe o que normalmente carregam. A Escola de Base é apenas um dos exemplos de linchamento público de inocentes. O combate à corrupção deve ser ferrenho, mas não precisa ser publicizado, antes de provado. Depois sim, que se crucifique quem deve.
ex Segurança do companheiro Marighela,onde esta mesmo o Marighela ?
Motorista do Marighella, continuou a vida de bandido...
Mais uma gota no oceano vermelho, ou por outra, a cada enxadada não sai uma minhoca não, sai um bando de minhocas terroristas!
Sinto até dor de barriga quando me lembro que votei nesse marginal, e isso aconteceu também quando me lembro que votei no vamp serra, no traidória Dóriana, no aécio pó de arroz, no fernando merenda escolar capez e na Peppa gorda pig.
Como eles conseguiram nos enganar, tanto?
Por isso não culpo os burros de carga do petismo e outras facções socialistas, eles também estão sendo enganados pela quadrilha do forodesp. Soros dá muito dinheiro para eles gastarem em engenharia social! Tá cheio de padres pederastas e pedófilos auxiliando o teatro socialista! Afinal, todos eles comem criancinhas! No passado, nós já sabíamos que comunista é chegado num bebê! Agora, as novas gerações precisam ser alertadas e esconder seus filhos das garras dessa gente!
E o "nosso causídico foda" não vai resolver novamente o "problema" do motorista do Marighella???
Vamos lá Beiçola, que teu cliente está em apuros, de novo!!!
Mais um que vai provar a inocência. No inferno.
Um olhar de fera ferida, o mesmo olhar que vemos em marginais recolhidos nas prisões de segurança máxima. Esse olhar deixa transparecer um tremendo ódio pela humanidade! Esse tem todos requisitos pra trabalhar no forodesp.
Postar um comentário