A juíza federal Carolina Lebbos, titular da Vara de Execuções Criminais de Curitiba, que administra o
cumprimento da pena do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva, decidiu, ontem, que ele cumpre os requisitos para progredir para o regime semiaberto, mas
deixou a decisão final sobre o assunto com o Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar disto, Carolina Lebbos afirmou que "a progressão de regime não é uma faculdade do condenado, mas uma imposição legal, própria do sistema progressivo de penas adotado na legislação nacional". Não há previsão legal de rejeição da progressão ao regime prisional semiaberto. Ela também criticou o posicionamento da defesa e afirmou que, ao negar o benefício, o condenado vai contra ao próprio sistema de Justiça.
8 comentários:
Vem pra rua , vem Lula.
Tem gente ansiosa por te ver por aqui.
Sugiro até que repitas aquela "Caravana do Lula" pelas cidades do interior.
Em breve Fachin expede a ordem de despejo.
Lula devia ficar preso se é o seu desejo. Ele teme voltar ao crime solto. A ter uma recaída. Afinal foram anos no vício.
Já tem até preparada uma tornozeleira eletrônica com a assinatura psicografada por Celso Daniel.
Roubou e irá sair da prisão!
Brasil, pais da impunidade!
Esse FDP do lularápio quer ficar para criar a imagem de vítima da justiça.
Quem soltem esse ladrão, que como disse o Zé Dirceu, acidentes acontecem na vida das pessoas (quando da morte de Teori Zavascki). Vá que um jatinho caia com ele.
A justiça do nosso país, é uma piada de muito mal gosto, no fim e por fim, a lição que fica é: muito bom roubar, vc vai lá fica uns diazinhos no xilindró e depois pode desfrutar nababescamente do fruto do seu roubo..
Só no Brasil que a justiça afirma e confirma, vale a pena roubar.
Vergonha, mil vezes vergonha!
Esse bandido ladrão, está bem na cadeia, porque não trabalha, tem tudo de graça e fica ocioso 24 horas por dia. Tudo que um vagabundo precisa.
Postar um comentário