Ao lado, mapa da produção de soja no País.
A produção de soja da safra atual pode chegar a 112,2 milhões de toneladas.
O mapa ao lado projeta a safra de cada Estado do Brasil, com destaque para Mato Grosso, Parná e RS.
Mato Grosso já consegue produção que chega a quase o dobro do total que será colhido pelo Paraná: 30,3 milhões de toneladas.
Depois do Mato Grosso, a segunda posição é do RS, com 18,2 milhões de toneladas.
As estimativas ao lado contemplam números de todos os Estados.
Fica claro que as regiões mais produtoras são as do Centro Oeste e Sul.
9 comentários:
A Rússia já comunicou à área de comercio exterior do Brasil que se o pais não fizer redução e controle de uso de agrotóxicos na soja, deixara de importar.
O uso de defensivos está totalmente sob o controle das leis vigentes no Brasil.
Então se a Rússia não quiser encontrará produto de preço, volume e qualidade semelhante nos EUA.
Os Estados Unidos sobretaxou a soja para os asiáticos! Estes querem comprar toda a nossa soja para revender para as coreias e outros pequenos países. Não estaria na hora de aumentar os preços também?
Tudo isso graças, quase que exclusivamente, aos gaúchos: desde o RS até o Mato Grosso de Blairo Maggi (filho de André Maggi, gaúcho que foi para o paraná, assim como tantas outras famílias produtoras): esse país sem-vergonha que é o brazil deve o título de segundo maior produtor mundial e o maior exportador mundial de soja do mundo ao Rio Grande do Sul e ainda tem a empáfia de tratar tão mal este estado... o brazil não merece o RS e os gaúchos tem que se dar ao respeito e parar de deixar o brazil se aproveitar dos nossos recursos financeiros e humanos.
O Japão e a Europa usam quase o triplo de agroquímicos que o Brasil.
A Argentina e o Paraguai usam agrotóxicos proibidos no Brasil e nos vendem arroz e trigo.
Nenhum ambientalistas se incomoda com isso.
De fato, a Rússia só quer com isso é impactar o preço da soja brasileira para comprar mais barato.
Em junho/2020 China deixará de importar parte da soja do Brasil e importará dos EUA que fizeram um acordo com China. Trump tirou o Brasil do jogo ele sabe que acordo comercial não há amizade. Só Bolsonaro que não entende isso. Vê os EUA como seu amigo imaginário! Hahah.
Brasil perde mercado por ser uma das únicas economias de mercado que decreta uso de agrotóxicos proibido em todas as economias do G20. Israel não conseguiu vender seus produtos agrotóxicos ao mundo civilizado que proíbe agrotóxicos por exigência de saúde e de selo verde e Israel vende esse presente de grego para o Brasil. E o governo atual ainda acha um bom negócio- matar o seu povo de câncer! Parabéns aos envolvidos. Estão no caminho da vala! Kk
MENTIRA!! MIL VEZES MENTIRA. CONHEÇO O JAPÃO MUITO BEM POIS JÁ MOREI LA E JAMAIS HIPÓTESE ALGUMA NEM SONHANDO QUE A INDÚSTRIA JAPONESA USA AGROTOXICOS EM SUAS LAVOURAS A LEI É RÍGIDA E FUNCIONA. SOU PORTUGUÊS E CONHEÇO MUITO BEM A UE E AQUI NÃO PODE USAR TOXICOS EM ALIMENTOS, EMPRESA QUE USA É MULTADA E PODE SER CAÇADA. ATÉ PAISES DA EUROPA ORIENTAL ESTÃO SE ADEQUANDO POR ISSO REJEITAM AS POLÍTICAS DE TÓXICOS DO ORIENTE MÉDIO,MAS E POR ISSO ISRAEL ABANDONOU O USO POIS SENAO SOFRE SANSOES COMERICIAIS E BARRADO DE BLOCOS COMERCIAIS EUROPEUS E SE COMPROMETE NA OCDE, DA MESMA FORMA O JAPÃO JAMAIS SAIRÁ DA LINHA. POR ISSO REALMENTE ISRAEL VENDE SEUS VENENOS DO AGRO QUE NENHUM PAÍS EUROPEU, ASIATICO E EUA COMPROU. DESDE 2019 NATANEAHO VENDE VENENO AO POVO DO BRASIL E BOLSONARO APLAUDE SEU POVO MORRER DE CANCER. APLAUSOS
Mentira seu ignorante.Sabe de nada. Japao jamais usará productos TÓXICOS em seus alimentos. Quem mora aqui sabe.
Postar um comentário