O governo de Minas anunciou que 9 corpos já foram resgatados e 300 continuam sob a lama na tragédia resultante do rompimento da barragem de Brumadinho.
Por ordem judicial, R$ 1 bilhão da Vale foram bloqueados para atendimento das vítimas.
O presidente Jair Bolsonaro irá, hoje, para a região. Ontem, ele instalou um gabinete de crise para intervir nos serviços de atendimento público em Brumadinho.
5 comentários:
Refeitório abaixo da represa de rejeitos?
É uma tragédia, Mas pelo menos vemos ações governamentais apropriadas para Socorrer vítimas e garantir indenizações ( financeiras pq as vidas q se perderam não tem volta). Melhor que isso, agora, é ver diretores presos por múltiplos homicídios culposos.
- A Deputada federal Margarida Salomão ironizou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, após o rompimento de uma barragem em Brumadinho. "'O Ibama é uma fábrica de multas'. Agora o senhor entende, ministro do Meio Ambiente? #Brumadinho #Mariana Minas Gerais", postou a parlamentar no Twitter.
O titular da pasta chamou o órgão de "fábrica de multas" e chegou a postar nas redes sociais um contrato de aluguel de carros, insinuando que ele estaria ilegal, porém sem conhecer os detalhes da contratação. O fato resultou no pedido de demissão da presidente do Ibama, Suelly Araujo.
Nesta sexta, após a tragédia em Brumadinho, Salles mandou uma equipe do Ibama para o local com urgência.
BOLSONARO VAI A BRUMADINHO COM MINISTRO CONDENADO POR BENEFICIAR MINERADORAS
Reprodução
A juíza federal Ana Lucia Petri Betto decidiu pela remessa ao STF dos autos da ação popular que pede anulação da nomeação de Ricardo Salles para o cargo de ministro do Meio Ambiente; ex-secretário da área no governo Geraldo Alckmin, ele foi acusado pelo MP-SP de ter adulterado o decreto do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Várzea do Tietê para beneficiar o especialmente do setor de mineração
26 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 12:16 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Não teria acontecido se os técnicos que estudam a vida inteira o assunto tivessem tido seus pareceres prestigiados pelas autoridades superiores...
O que estamos vendo "atualmente" em nosso país é o movimento inverso... a demonização de quem tenta proteger o meio ambiente...
O resultado mais visível e divulgado ou menos visível e divulgado é o mesmo : tragédia...
Postar um comentário