MPF segue STF e se auto-concede aumento de 16%

Quem nem de longe consegue empregos com estabilidade eterna, altíssimos salários e reajustes descomunais, é que vai pagar a conta.

Depois que os ministros do STF aprovaram reajuste para seus próprios salários, agora chetgou a vez do Ministério Público Federal, que também se auto-concedeu 16% de aumento.

Em seguida virão deputados e senadores.

Mais adiante, toda a cadeia do serviço público brasileiro.

24 comentários:

pantoniooliveira disse...

Queria sinceramente vislumbrar uma saída disto tudo pela via Democrática. Mas está cafa vez mais difícil aceitar ser ROUBADO por esta CASTA. Acho que só uma virada de mesa para ajeitar este país.

Anônimo disse...

No Brasil ainda temos uma corte desde o tempo de D. Pedro, é preciso acabar com isso.

Anônimo disse...

Com exceção de alguns poucos, politicos vem e vão, nosso real inimigo é o alto funcionalismo.

Anônimo disse...

Exceto os militares das forças armadas que terão reajuste muito inferior a isso

Paulo Rocha disse...

Alguém aí ainda acredita que o Brasil pode dar certo? Nem se o próprio Criador descesse aqui para tentar dar um jeito. Voltaria desanimado para o seu reino e deixaria que continuássemos a nossa própria sorte.

Anônimo disse...

Ninguém explora mais o povo que os agentes estatais.

Anônimo disse...

E aqui no estado o Sartori cortando os vales alimentação dos servidores.É ou não é uma cretinice? Ele tem a coragem de cortar o vale rancho que foi uma conquista de décadas dos servidores,que é uma valor insignificante para o estado, e os f.d.p dos juízes se aumentando e debochando da sociedade.Muita hipocrisia.Nojento.

Anônimo disse...

Há anos atrás comentei que haveríamos de chegar num momento de ruptura social, entre os que se nutrem do Estado, tal qual parasitas de seu hospedeiro, e aqueles que o sustentam com o seu trabalho e suor. Infelizmente, ou estamos perto disto de forma violenta, ou então de forma pacífica, pois a continuidade deste cenário é tétrica. Não podemos deixar este funesto legado aos nossos filhos e netos.

Fernandez disse...

O Brasil vem sacrificando a saúde,a educação, enfim, todo o tipo de investimento pra bancar os altos salários e benesses desta gente.
Quem vai ter a coragem de virar a mesa e acabar com estes abusos?

Anônimo disse...

Isso prova da necessidade de refundação da República.
Qual estímulo para pagar impostos quando o exemplo que vem de cima é esse?
Brizola disse:Agarrem o Brasil em suas mãos porque eles se apossarão dele.
Vão roubar tudo.
Taí.A partir dos três poderes e dos políticos,estamos todos ferrados.
O único "Direito Adquirido"do povo,é pagar impostos pra essa gente se dar aumentos salariais e auxílios-moradia.

Anônimo disse...

"Em seguida virão deputados e senadores"; que também se darão um aumento, serão reeleitos (lembre-se do nobre deputado que disse que estava se lixando para a opinião pública e até hoje é deputado); e aí... as urnas referendarão o aumento. E o povo ainda quer chorar? Vai criar vergonha na cara, povo brasileiro!

Anônimo disse...

Mutatis mutandis,estamos no ano 1789 na Bastilha,Revolução Francesa.
Proporcionalmente,estamos naquele quadro social,atualizado,modernizado.
Mudou muita coisa,mas os nababos nobres leia-se STF (hoje)continua tudo a mesma coisa.
O povo explorado,trabalha pra sustentá-los nababescamente.
Eles,os nobres.Nós,os aldeões.

Anônimo disse...

As instituições estão funcionando.

Anônimo disse...

Concordo 100%

Anônimo disse...

Sabem porque isto acontece? PORQUE NÓS DEIXAMOS!!!

É só cortar a fonte dos recurso. Caos por caos fiquemos com NOSSO dinheiro.

Anônimo disse...

Eu canso de falar: o inimigo público número 1 dos brasileiros é a máfia de Barnabés do funcionalismo público! Essa gente se acha superior aos demais brasileiros, pertencentes a uma casta superior, com direitos a mais privilégios, estabilidade funcional, 90 dias de férias e recessos por ano, aposentadoria integral aos 50 e poucos anos de idade, carro, chofer, segurança armada, auxílio educação pra filhos até 30 anos de idade, auxílio livro, auxílio moriadia, auxílio paletó....O Brasil precisa se livrar de toda essa gentalha, resetar tudo e recomeçar do zero!
Quem deveria ser o guardião das leis e da moral age como bandidos, como petistas, saqueando o que restou dos cofres públicos, que já estão com quase 10% do PIB com um rombo descomunal.
É preciso que o povo tome conhecimento da gravidade disso, que os nomes dos vigaristas sejam expostos e que o povo brasileiro vá atrás desse prejuízo.p, corra atrás desse pessoal. Não dá mais pra aguentar essa ousadia e cara sem pau com a nossa grana suada.

Anônimo disse...

Faz TUDO e todos aceitam. É lindo de ver.
Apenas algo grande - a nível de planeta, aquecimento global talvez - para conseguir fazer alguma mudança no nosso futuro. Pois o que vemos hoje se depender desse povo vai acontecer facilmente pelos próximos 100 anos, apenas pior. Quem se importa?

Anônimo disse...

Sempre que ouço falar em "conquista" de trabalhadores, normalmente bordão que provém dos que são empregados do Estado, sinto repulsa e o estômago embrulha. Via de regra essas "conquistas", foram extraídas fruto de greves criminosas no setor público, em serviços essenciais, ou então chantagens eleitorais, premiando indemissíveis e praticamente inimputáveis. Submetam-se às regras do mercado, e verão que as conquistas apenas existirão pelo mérito, a única razão a defendê-las. Tenham a santa paciência, e respeitem a inteligencia alheia.

Anônimo disse...

Rápidos eles, hein!

Definitivamente os 3 Poderes estão podres!

Quando até MP e judiciário entram na mesma batida dos políticos, acaba a esperança de solução!

Anônimo disse...

Cretinice é pagar estes altos salarios..e vale disso e daquilo

Anônimo disse...

Altos salários teu cu arrombado filho da puta.

ganhatudo disse...

"Mais adiante, toda a cadeia do serviço público brasileiro."
Isso não é verdade.
Só os príncipes da répública é que conseguem se autoconceder aumentos.
Príncipes da Répública são os membros de Poder: Juízes, Desembargadores e Ministros de Tribunais, Promotores e Procuradores da Répública, Senadores e Deputados Federais e Estaduais, Ministros e Conselheiros de Tribunais de Contas e Defensores Públicos.
Os demais funcionários públicos são considerados trabalhadores de segunda classe e até de terceira classe como e o caso dos professores e policiais. Jamais conseguem os privilégios dos príncipes da Répública e estão sempre "correndo atrás da máquina".
E só com os príncipes da Répública deveremos ter um aumento do gasto público com a folha salarial de cerca de 10 bilhoes de reais em 2019 caso esses reajustes sejam realmente aprovados.

Anônimo disse...

O Pt deve ser a favor pois defende funcionalismo cm unhas e dentes!!! Haaa mas pra esses não vale......hahahahaha

Anônimo disse...

O assistencialismo no Brasil não é só coisa de pobre. Começa pelos apaniguados do sistema e isso é coisa da República e não tem precedentes no período monárquico. Aliás, como disse o Olavo Bilaque, a corrupção começou no dia em que destronaram o Rei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/