Os acontecimentos demonstram que a prisão de Lula não é o
marco a partir do qual a Lava Jato vai murchar, mas há gargalos a resolver para
evitar a impunidade
De todas as narrativas mentirosas que o petismo criou
sobre a Lava Jato, uma que se tornou especialmente popular após a prisão do
ex-presidente Lula é a de que a operação finalmente atingiu o objetivo que
havia se proposto desde o início: pegar o ex-presidente e tirá-lo da disputa
eleitoral de outubro. Daqui em diante, de acordo com essa versão, a Lava Jato
vai murchar até terminar de vez, pois finalmente teria chegado a hora de
“estancar a sangria”, na expressão do senador Romero Jucá, aquele que, em
conversa com o então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, disse que o
“grande acordo nacional” teria de ser “com o Supremo, com tudo” – embora os
petistas sempre omitam que, na conversa, o “acordão” desenhado pela dupla
“protege o Lula, protege todo mundo”.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
5 comentários:
Ao que parece, depois da prisão de Lula, a Lava jato cresceu e recrudesceu. Hoje chegaram aos fundos de pensão (Postalis e Serpro), graças a Deus. Chegaram aos fundos municipais, às fraudes do Bolsa Família e outras mais. Murchou? Acho que está em fase de florescimento. E brevemente haverá frutos.
Está provado antes mesmo de prender Lula, que a lava jato não era voltada para Lula. O problema e que ele era o chefe mas outros sentirão o peso do novo Brasil.
Processo do “ Senador ” Romero Jucá no STF prescreveu, isto é, não foi julgado a tempo. Saiu ileso das safadezas. O processo da “ Senadora ” Gleisi Hoffman está aguardando também a prescrição. Extinção do STF já. Vergonhoso para o Brasil e para o mundo.
Que bom que a PF está investigando os Fundos de Pensão que foram administrado por Sindicalistas. O trabalhador que economizou durante anos para ter uma aposentadoria melhor, ficou chupando o dedo, pois o dinheiro sumiu. Os participantes dos Fundos de Pensão foram saqueados dentro das Fundações. Os sindicalistas quebraram os Sindicatos e foram para dentro das Fundações para quebrá-las também. Hoje o participante desses Fundos de Pensão estão pagando o rombo dado pelos sindicalistas. Cuidado participantes das Fundações que ainda não quebraram, não deixem a turma dos Sindicatos administrá-las. É rombo na certa.
Dr. Moro inclusive disse que era um adepto de Lula e votou nele. Porém as investigações chegaram inevitavelmente a ele, pois os delatores o citavam constantemente e o colocaram no centro da corrupção. Eu votei nele nas duas eleições, pois “ Lula era o cara ” da Ética e da Moralidade e eu queria isso para o Brasil. Hoje estou desempregado.
Postar um comentário