A Fiat anunciou nesta sexta-feira o recall de 10
modelos por possibilidade de desligamento inesperado do motor devido a um
defeito no alternador em 15.534 unidades.
Todos os veículos são ano/modelo 2016/2017. Os proprietários devem agendar a vistoria em
uma concessionária a partir de 12 de março para que seja providenciada,
gratuitamente, a análise, verificação e, se necessária, a substituição da peças.
3 comentários:
privatiza ja!
Só lixo.
CADE O INMETRO QUE PERMITE VENDER CARROS ASSASSINOS?
QUANTOS MOTORISTAS PODEM TER SE FERIDO OU MORRIDO DEVIDO AOS DEFEITOS?
E AS SEGURADORAS QUE SÃO CONIVENTES COM CARROS QUE JÁ SAEM DA FABRICA COM DEFEITO?
TECNOLOGIA VAGABUNDA.
CADE AS TAIS ISO DISSO E DAQUILO.
MINISTÉRIO DA INDUSTRIA DEVERIA ATUAR.
SE ACONTECE EM UMA AERONAVE, TODA A FROTA BAIXA E NÃO PODE VOAR ATÉ SER FEITO O SERVICE BULLETIN.
CARROS COM 2 ANOS DE USO? UM ABSURDO!
Até o momento, os órgãos responsáveis pelos testes são o Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT) e o Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro). Já a determinação para que as montadoras façam o recall, cabe ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça.
O DPDC, em conjunto com o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC), composto por Ministério Público Federal de São Paulo, Ministério Público Estadual de São Paulo, Ministério Público do Distrito Federal, Ministério Público do Rio de Janeiro, Fundação Procon São Paulo, Inmetro, Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e colaboradores especiais, como a Associação Nacional das Vítimas de Empresas Montadoras e Concessionárias Automotivas (Anvemca), elaborou nota técnica sobre a complementaridade do Código de Defesa do Consumidor e do Código de Trânsito Brasileiro na proteção à saúde e segurança dos consumidores.
ENG. DE SEGURANÇA JOEL ROBINSON
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