Mas 18 cidadãos resultaram mortos em acidentes - uma chacina nas estradas.
Os jornais, rádios, TVs, sites e blogs deste final de semana não registraram sequer um assassinato de cidadão gaúcho.
Isto já não ocorria pelo menos há dois anos.
É crédito para a nova gestão da área da segurança pública estadual, que de fato conseguiu reduzir drasticamente o número de assassinatos no RS.
O editor desconsidera duas mortes no interior, decorrentes de brigas.
4 comentários:
E EM PARIS? E EM LISBOA?
E nesta hora os comentaristas somem kkkkkkkkkkkkkk
A propósito, em SC que seria o "paraíso na Terra" quantos assassinatos? só na grande Florianópolis (que de grande não tem nada) foram uns cinco.
Os louvores não são para o secretário.Os louvores são para os policiais que enfrentam e combatem o crime,mesmo com toda precariedade imposta a eles,seja do ponto de vista legal,seja do ponto de vista material.
Noutra ocasião comentei que bandido tem que ter medo da policia,e para isso acontecer,a policia tem que chegar metendo bala e a conversa vem depois.Depois que o delinquente estiver no chão,algemado e identificado.
O rigor na abordagem faz o marginal pensar duas vezes se vai ou não continuar delinquindo.Tem que se borrar de medo antes de cometer qualquer delito,assim as estatísticas diminuem.Um policial de verdade,recusou um suborno de um milhão para livrar a cara dum traficante,não foi o secretário,aliás,talvez o secretário tivesse aceito.O capitão rejeitou o suborno e ainda prendeu toda a quadrilha,este sim,merece respeito.
Fica a pergunta:o editor não dedicou uma linha sequer sobre o fato,porque?
Os petralhas fizeram feriadão! Qual seria o feriadão? Ah, foram ao enterro do
companheiro da anta vulgaris, da familia das Antaceae, nome aceito e aplaudido
pelo suplicio terribilis, da familia das Toupereaceae.
Postar um comentário