Anastasia é eleito relator da comissão do impeachment no Senado

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) foi eleito, nesta terça-feira, relator do processo de impeachment da presidente Dilma (PT) que tramita em comissão especial do Senado. Mais cedo foi eleito por aclamação, sem contestação, uma vez que não houve candidatura concorrente, o presidente que vai dirigir os trabalhos do colegiado, o senador Raimundo Lira (PMDB/PB).

Apesar de os partidos da base governista (PT, PDT e PCdo B) votarem contra, não houve indicação de candidato adversário ao senador tucano. Anastasia foi eleito com os votos das lidernaças do PSDB, DEM, PSD, PR, PV, PP e PSB.

O futuro presidente da comissão especial adiantou nessa segunda-feira que ainda nesta semana os advogados que apresentaram o pedido de impeachment de Dilma – Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior – serão ouvidos pelos senadores. No dia seguinte, será a vez do ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, fazer a defesa da presidente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desde quando pcdob, pcb, pdt, ptb,psol, rede e outros são partidos. Mero ajuntamento de profissionais da teta.

Anônimo disse...

Ou seja; ela tá ferrada, para o bem do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/