No RS, apenas um deputado federal de qualquer Partido trocou de legenda. João Derly abandonou o PCdoB e foi para a Rede.
De olho nas eleições municipais de 2016 ou em busca de maior espaço de atuação política, 30 deputados federais trocaram de partido em 2015. As legendas que mais sofreram com a saída de filiados são PT e o PROS, que perderam quatro deputados cada e não filiaram parlamentares de outros partidos.
A sigla que mais lucrou com as trocas foi o recem criado Partido da Mulher Brasileira, com 22 novos filiados. O PMB teve o registro autorizado em setembro.
Mais trocas partidárias devem ocorrer em fevereiro, já que o Senado aprovou no final do ano passado proposta de emenda à Constituição (PEC) que dará 30 dias, após a promulgação do texto, para que os parlamentares possam mudar de legenda sem perder o mandato.
7 comentários:
Como bons ratos, os petistas estão abandonando o barco furado! Mas não nos enganemos: dizem que saem do PT mas o Pt não sai deles, ou seja, continuarão sendo ratos!
Prezado Polibio,
Seria interessante publicar o nome sos ratos que estão abandonando o navio que está afundando.
Até quando seremos covardes acomodados enquanto eles deitam e rolam (falta_nos lidetanças):
http://veja.abril.com.br/multimidia/video/mec-nao-pode-virar-o-ministerio-da-verdade
Viraram Santos?
O Brasil está indo de mal a pior, em vez de fortalecer os partidos estão dividindo e criando pequenas siglas e isso não é bom.
E fica a dúvida, saíram do PT porque não compartilham da roubalheira (e então porque concordaram até agora) ou saíram do PT pois estão abandonando o barco. De qualquer forma, se ficaram até agora no partido, com certeza não foi por ideais mas porque era conveniente.
E o JOÃO DERLI que trocou o PCdoB pelo REDE? Não conta?
Sobre o João Derli,qual a diferença entre Rede,PT e PCdoB,Psol?
Como dizem os castelhanos aqui na Fronteira:É tudo "basura".
Postar um comentário