Senador petista teria oferecido R$ 50 mil e rota de fuga para Cerveró

Nas redes sociais, a prisão do senador domina as postagens de cunho político. 


A prisão do líder do governo no Senado, o senador petista Delcídio Amaral, foi motivada por uma conversa interceptada pela Polícia Federal. Nela, Delcídio conversa com uma pessoa ligada a Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras preso desde janeiro em Curitiba, no Paraná. O interlocutor de Delcídio é Bernardo Cerveró, filho de Nestor.

De acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, o senador petista ofereceu R$ 50 mil mensais a Nestor Cerveró e uma rota de fuga, que começaria pelo Paraguai, em troca de não citá-lo em delação premiada.

O resultado dessa conversa levou o STF a autorizar a prisão preventiva do líder do governo e senador petista nesta quarta-feira.  Delcídio chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, sem algemas. Também foi preso na manhã desta quarta-feira o banqueiro André Esteves.

Esta é a primeira vez que um senador com mandato em exercício é preso. A prisão de Delcídio é resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Federal. As ações foram autorizadas pelo Supremo. Não se trata de uma fase da Lava-Jato tocada em Curitiba, na 1ª instância.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras!!
Se continuar assim, vai faltar cadeia para tanto vagabundo corrupto e corruptor.

Vamos em frente com o Tsunami da Lava Jato.

Com esta, até a turma aparelhada do STF ficou com um baita cagaço! Não vi nem ouvi os votos do STF mas creio que afinaram a voz e encheram as calças.

Anônimo disse...

Porque sem algemas ??? Canalha e criminoso desse porte tem de ser algemado sim...

Anônimo disse...


Pobre país com tantos canalhas no poder..

Anônimo disse...

A metástase pustulenta de nove dedos deve ser comemorada eternamente por haver multiplicado o câncer da corrupção no Brasil, em níveis antes inimagináveis.

Como todo o câncer, ele deve se destruir sozinho depois de consumir o organismo hospedeiro.
Talvez assim, pela faxina da politica brasileira, consigamos em duas a três gerações o crescimento e fortalecimento de um organismo politico forte e sadio e não uma ORCRIM.

Anônimo disse...

Eu ainda penso como a Velhinha de Taubaté do L.F.Veríssimo, pobre da velha morreu de desgosto com a história do mensalão. Continuo acreditando que tudo isso é mentira, que é culpa da oposição, do FHC e da imprensa golpista. Prá mim o PT, continua sendo o ÚNICO e mais HONESTO E ÉTICO DOS PARTIDOS...!!! acredito como dizia o guerreiro do povo brasileiro, zé Dirceu, que o PT NÃO ROBA E NÃO DEXA ROBAR...!!!

Anônimo disse...

Tem mais 'grandão' nisso que daria 'cobertura' a este 'acordo'.

Justiniano disse...


Esse lazarento vetou aumento para os aposentados e agora quero que mofe na cadeia em Curitiba. Esse petralha safado vai se ferrar porque a casa caiu e vai começar a ruir todo o governo da mentira e corrupção dessa Dilmentira.

Cadê o maior hipócrita e canalha da nação escondido em algum lugar, já estava botando as manguinhas de fora achando que a lava-jato tinha amornado e agora veio um terremoto.

Isso é só começo das falcatruas e maracutaias geridas pelo PT, usando BNDES para financiamentos e lavagem de dinheiro para o partido e para o Lula.

Vai ser implodido esse governo atolado na lamaçal da corrupção.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO.Lembro-me, ainda do Senador Armando Câmara. Depois Mem de Sá, Alberto Pasqualini, Daniel Kriger e Guido Mondim, em quem não votei, mas, depois, visitei-o em Brasilia, quando recebi uma poesia da autoria dele
"cinzas e cinzeiros". Senadores à altura de um Estado como o Rio Grande. Hoje é lamentável assistir a podridão que a democracia nos apresenta. Não desisto da luta. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Imaginem a contundência e peso das evidencias apresentadas na solicitação de autorização de prisão ao STF, não apenas para um Senador na plenitude de seu mandato mas também líder do partido majoritário, para fazer com que um grupo de ministros claramente aparelhado, afinar e no cagaço autorizar por unanimidade a prisão. Até esperaria que ocorressem um ou dois votos a favor, nunca a unanimidade. Dizem que quem tem c... tem medo. Menos mal para a nossa combalida democracia, presa desta corja de corruptos e corruptores.

Onde estão os comentaristas pagos a pixuleco e pão com mortadela para defender a corja do Ali Babá de nove dedos?

Anônimo disse...

Quero ver ele andar sozinho na rua e sem capangas!!!

Cap Caverna disse...

Kkkkkkkk a quadrilha está caindo um a um. Onde estão os outros quadrilheiros FDP e cabeças de touros, para defenderem seus chefes. Petesada FDP, estão tomando onde as galinhas tomam!!!!! Ser petista é ser tudo que não presta!

Anônimo disse...

VIVA, FIM DO ANO SEM PT! ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO SEM PT! COMECEI A BRINDAR MAIS CEDO A PASSAGEM DE ANO.

Anônimo disse...

Se prenderam um Senador, então agora será barbada prender o chefe da quadrilha que não possui imunidade parlamentar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/