O impacto na tarifa de ônibus de Porto Alegre pode ser de R$ 0,13 caso seja promulgada a lei que obrigada ar-condicionado em toda a frota da Capital, informou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira.
Além disso, o edital de licitação do transporte público também precisaria ser alterado, conforme Cappellari.
Nessa segunda-feira a Câmara Municipal de Porto Alegre manteve projeto de lei que obriga a instalação de ar-condicionado em novos veículos do transporte coletivo. O valor do transporte público na capital gaúcha sofreu alteração no dia 22 de fevereiro, quando passou de R$ 2,95 para R$ 3,25.
7 comentários:
Políbio,
PMPA+EPTC, pensem na população, no usuário e "instalem" ar-condicionado em todos os ônibus.
Deem um pouco de conforto ao trabalhador(Vale-Transporte) que acorda cedo para sustentar a PMPA+EPTC com seus impostos.
Deixem de ser BURROS!!!!
JulioK
Ar condicionado deixou de ser luxo. Hoje já é item necessário nos carros e ônibus!
Além disso, é injusto todos pagarem o mesmo preço e apenas alguns terem ar condicionado.
Que os empresários segurem, um pouco, sua cupidez. As pessoas tem direito a serem conduzidas com conforto.
Tentem diluir este custo em políticas de gestão interna ou tenham paciência para recuperar a implantação do ar refrigerado em anos sucessivos.
Os empresários tem de dar sua cota de sacrifício, também.
trabalhado paga passagem de ônibus? Só 6% deste valor...
A realidade é a seguinte, linhas com ônibus atende bairros bons, e a Carris tem a melhor frota, indo para a periferia é só carroça e pasmem até alguns conta com o ar, mas elevar a tarifa e continuarem botando estas carroças para rodar e ainda elevando a tarifa geral é tamanha covardia. Este prefeito que é uma peça inútil na prefeitura por oito anos é bem capaz de sancionar!
Quanta bobagem destes empresários, se só 10%, dos ônibus tem ar condicionado, a EPTC, poderia cobrar se 70%, da frota já estivesse com ar. E lembrando a EPTC, deveria testar a dureza dos bancos dos ônibus, sua diretoria deveria fazer uma viagem de 1 hora, para testar a macies dos bancos.
O problema não o aumento de R$0,13 que a maioria da população terá o maior prazer em pagar. O REAL problema é que os empresários mandaram o Fortunati trancar para não precisarem renovar quase toda a frota de ônibus. A tempestade é esta, enrolar até sair do governo e passar o abacaxi para quem ganhar a próxima eleição.
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