Senadora Ana Amélia descarta nova candidatura ao governo do Estado

A repórter Lívia Araújo, Jornal do Comércio do RS, entrevistou a senadora Ana Amélia, que entre outras coisas avisou que não disputaria mais o governo do Estado. Ana Amélia começou sua carreira como jornalista justamente no JC de Porto Alegre. Leia tudo - 

Eleita para o Senado Federal, em 2010, Ana Amélia Lemos (PP) não obteve o mesmo sucesso na disputa ao Palácio Piratini em 2014, ficando fora do segundo turno. Avaliando o resultado como um desejo do povo gaúcho de que ela continue sua atuação como senadora, a parlamentar diz que não pretende tentar novamente uma vaga eletiva no Poder Executivo, e classifica a estratégia de ataque do então adversário Tarso Genro (PT), como “criminosa”.

De volta ao Congresso, Ana Amélia coloca-se como uma interlocutora do Estado no combate ao déficit financeiro, defendendo que a União deve “acertar contas” com as unidades da Federação, resolvendo pendências como a dos royalties do petróleo, ou relativas a políticas fiscais como as desonerações. “O IPI e o Imposto de Renda são os únicos tributos que entram na composição dos fundos de participação dos municípios (FPM) e dos estados (FPE). Ou seja, eles perdem a cada vez que a União desonera”, critica. A senadora também acredita que o governador José Ivo Sartori (PMDB) deverá contar com companheiros de partido, como o vice-presidente Michel Temer, para articular entendimentos com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nesta entrevista ao Jornal do Comércio, a senadora, que foi a terceira parlamentar a assinar o requerimento para a realização de uma nova CPI da Petrobras, defende que o mecanismo não seja “um cavalo de batalha da oposição” e que o senador Aécio Neves (PSDB) precisa “conduzir a oposição de maneira responsável”. Também tece comentários sobre o impacto que o apoio a Manuela d’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre trouxe a seu partido a partir de 2012.


Jornal do Comércio - Que avaliação a senhora já tem do primeiro mês do governo de Sartori, que a senhora apoiou no segundo turno?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio o link não está funcionando, mas apoiar a Manuela foi com certeza um tiro no pé! Está na hora de desmoralizarmos esses comunistas, ou quem faz apologia ao comunismo, tolerância zero! O único diálogo que alguém normal pode ter com a Manuela é:
Manu, vai tomar no c...

Anônimo disse...

Elafoi eleita para ser Senadora. Precisa cumprir o mandato integralmente. Apoiar manoela foi um absurdo, até agora não entendi o motivo. Ela entrou nessa babaquice de apoiar uma mulher, tem alguma tendência comunista ou foi um ataque de burrice?






Anônimo disse...

A idade tambem não ajuda sera quase octagenaria .

Anônimo disse...

Apoiar a Manuela comunista caviar, foi seu pior erro, perdeu voto e ficou na memória de todos, nunca mais leva meu voto.

Anônimo disse...

Ana Amélia possui enorme rejeição por dois motivos, 1° por ter sido funcionária da RBS e 2° por todas aquelas denúncias do ano passado, que a deixaram fora do 2° turno.

Outra coisa o PP, partido dela, está em decadência no RS e no Brasil, possuem pouca ideologia e pensam muito em cargos, isto está matando o partido e atrapalha o nome de Ana Amélia para 2018.

Sartori está se suicidando politicamente ao colocar a mulher no governo e escolher um secretariado fraco, não será reeleito em 2018.

Nomes forte para 2018 são Vieira da Cunha pelo PDT, Paulo Pimenta pelo PT. Onyx Lorenzoni do DEM seria nome forte pro senado basta fazer uma bela coligação que o apoie quem sabe se aliando com o PP ou o PDT.

Anônimo disse...

O Paulo Pimenta ficou ainda mais forte na CPI do Mensalão onde fez grande amizade com o careca Marcos Valério que está preso. Bota FORTE NISSO!!!

Anônimo disse...

Isso que o petrolão e outras aventuras ainda vão deixar os demais petralhas mais FORTES e
MAIS FIRMES do que PALANQUE EM BANHADO. Isso sem falar dos que vão se escafeder e os que vão para a cadeia por ladrões.
Em reunião de petralha se gritar
PEGA LADRÃO NÃO FICA UM, MERMÃO.

Anônimo disse...

Paulo pimenta. kkkkk.

Anônimo disse...

Perdeu a eleição pela falha de seu partido e dos coordenadores de campanha, só queriam saber de facebook,coordenação fraca, inexperientes que não entendiam nada de política. Agora o PP emprega um bando de jovens que serão mamadores da politica tal qual o eterno Celso Bernardi que nao serve pra mais nada mas ainda dá as cartas na executiva. Essa senhora foi derrotada por ter uma equipe medíocre na sua retaguarda!

Anônimo disse...

Ana Amélia é do que há de melhor na política gaúcha.
É lamentável o que fizeram com ela nas eleições passadas, foi criminoso mesmo!, e com a ajuda dos anti-petistas que, como sempre, ficam repassando as maldades petistas e nem se dão conta do quanto são idiotas úteis.
É uma vergonha para o RS que o Tarso tenha ido para o segundo turno, uma vergonha!
Que os petistas façam isso, eu entendo, o que me admira são os "lúcidos" que ficam repassando adiante os assassinatos de reputação contra Yeda, Ana Amélia, Sartori etc.

Anônimo disse...

Se a Ana Amélia SABE que o que o Tarso fez foi CRIMINOSO, então tem que passar a tratar o PT como CRIMINOSO e não como "partido político" com o qual tem divergências.
Enquanto Sartori, Ana Amélia etc. não tratarem o PT como CRIMINOSO, então têm mais é que ter a reputação assassinada e irem pra casa.
A população brasileira já disse que quer ver o PT tratado como CRIMONOSO, mas qual político representa a população nisso??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/