Começa desabastecimento para valer na Argentina

CLIQUE AQUI para acompanhar o que diz sobre isto o jornal argentino Clarin, hoje.

O fantasma do desabastecimento voltou a pairar sobre a Argentina, em meio à delicada crise cambial que provocou a maior desvalorização sofrida pelo peso desde março de 2002, é o que informam os repórteres do jornal O Globo na sua edição de hoje. Leia tudo:

Em reunião com representantes de empresas de diversos setores, entre elas de alimentos e supermercados, o secretário de Comércio Interior, Augusto Costa, sucessor do polêmico Guillermo Moreno, admitiu que, em alguns supermercados, a escassez de produtos alcança 46%, ou quase metade do total. Para provar a denúncia, o secretário mostrou a foto de uma prateleira quase vazia de garrafas de Coca-Cola. A Casa Rosada fez duas exigências aos empresários locais: não repassar a desvalorização (que este mês seria de mais de 20%) aos preços e evitar a falta de produtos. E ameaçou fechar lojas, em “casos extremos”.

- O Estado tem várias ferramentas (para controlar o comércio), como multas pelo não cumprimento de acordos (o chamado plano de Preços Cuidados) e, em caso extremo, podemos chegar ao fechamento - declarou o chefe de gabinete, Jorge Capitanich.

Na véspera, o ministro da Economia, Axel Kicillof, acusara alguns comerciantes de “roubar e mentir”. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

15 comentários:

Anônimo disse...

O BRAZIL DO PT, DE CUBA, CHEGA LÁ LIGEIRINHO.
A ESCULHAMBAÇÃO JUNTAMENTE COM A CORRUPÇÃO PT-PMDB VAI LEVAR AO MESMO CAMINHO DA ARGENTINA E DA VENEZUELA.
É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

Senta e espera 14:39 !

Anônimo disse...

Senta e espera 14:39 !

Anônimo disse...

Um está seguindo o rasto do outro,Venezuela,Argentina e se não mudarmos seremos o próximo.Isso não é mera coincidência.

Anônimo disse...

Parabéns ao ixperto eleitor argentino!!! Agora, finalmente, será recompensado pela sábia decisão de votar "en la bruja" bolivariana!!! Pra que programa melhor do que enfrentar filas quilométricas para caçar gêneros alimentícios nos mercados de Buenos Aires! Divirtam-se!

Anônimo disse...

JÁ TIVEMOS ESTA EXPERIENCIA COM O COLLOR, LEMBRAM DO BOI NO CAMPO, NÃO HAVIA CARNE NEM PARA REMÉDIO, SÓ COM ÁGIO. LEMBRAM COMO TERMINOU, CAIU O COLLOR.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Venezuela com o Maduro que está verde;
Uruguai com a maconha;
Bolívia com a Cocaína;
Argentina com La Loca;
Brasil com o PT;
América Latina eta continente "TELE ENTULHO"
Que Chinalagem

Cesar disse...

É isso o que ocorre com governos populistas. Administração e Economia, é para quem sabe e não para politiqueiros que querem se eternizar no poder.

Anônimo disse...

Confisco do boi no campo foi no tempo dos Fiscais do Sarney.Um quilo de frango estava congelado por 15,33 cruzados e se vc quisesse comer teria que pagar na granja 45,00 o quilo.E o salário ó,ó,ó.

Anônimo disse...

A Argentina de hoje é o Brasil do amanhã, basta ver tudo o que tem ocorrido nos últimos 30 anos. Enquanto tivermos dirigentes pensando como bolivarianos, teremos comportamentos bolivarianos. Nossos modelos devem ser Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Reino Unido e não o modelo do esgoto, diga-se Cuba, Venezuela, Argentina, Granada, Irã e Coréia do Norte. Queremos saúde, segurança, educação e infraestrutura e não uma presidente de 1,99 cuidadora de ditadores decrépitos importadores de fraldas geriátricas! Nota: Fidel renovou seu contrato com a Adidas!

Anônimo disse...

Primeiro a Venezuela, agora a Argentina, depois o Brasil! Todos seguindo a cartinha do regime comunista Cubano, que é um exemplo de economia mundial dos últimos 50 anos!
"Nóis vamo" chegar lá!!!

Anônimo disse...

É a mesma ladainha que nós ouviamos aqui durante o plano cruzado quando começou a fazer água.
Tudo culpa dos especuladores.
Já o governo incomPeTente não tinha culpa nenhuma.
Claro. ele não entendia de mercado livre.

Anônimo disse...

Me disse um amigo, entendido de assuntos argentinos, se aproxima um golpe militar neste pais, peronistas contra peronistas

FAÇANHA disse...

DESDE PERON, A ARGENTINA DEIXOU DE FIGURAR NO PRIMEIRO MUNDO; GARDEL É O SÍMBOLO DAQUELA "ERA DE OURO".

Anônimo disse...

Se continuarmos por aqui com esse discurso de "base aliada", na qual os políticos só pensam em si, não é de duvidar que em breve estejamos no mesmo caminho de "los hermanos"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/