Saiba como Tarso protegeu a conta do Mensalão, movimentada nas Ilhas Cayman por Zé Dirceu

Agora já é possível entender o obsequioso silêncio mantido pelo governador Tarso Genro em relação ao livro “Assassinato de Reputação”, porque inúmeras passagens do depoimento do delegado Tuma Júnior ao jornalista e escritor Claudio Tognolli, comprometem seu ex-chefe e então ministro da Justiça. O caso da conta oculta de Zé Dirceu nas Ilhas Cayman é fartamento documentado no livro. Eis o que escreve o autor na página 523 do livro, que já está em Porto Alegre, foi adquirido nesta terça-feira de manhã pelo editor, que começou a devorá-lo, com ênfase para os episódios que envolvem personalidades do RS.

. Eis o que diz Tuma Júnior referindo-se ao seu chefe, o ministro da Justiça, Tarso Genro:

- Em maio de 2006, a Veja publicou que José Dirceu, entre outros, teria conta bancária nas Ilhas Cayman. Eu, como secretário nacional da Justiça, já investigava os casos engavetados, relativos ao Opportunity, de Daniel Dantas. Mas nesse esforço, recebo um retorno diverso : Daniel Dantas aparecia como denunciante e não como réu. Eu suspeitava da conta (de Zé Dirceu). E mais: que essa conta era a lavanderia do Mensalão no exterior. As autoridades caribenhas (Cayman) insistiam em mais informações para colaborar. Ainda assim, o Brasil nunca enviou os dados solicitados. Nessa época, Luiz Fernando Corrêa assumiu a direção do PF. E os brasileiros esperaram caducar o prazo dado pelas atordiades do Caribe (sdescumprindo asté cdecisão judicial). Mandeio  cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje...

. Luiz Fernando Corrêa, de que fala Tuma Júnior, é da República de Santa Maria.

. O que se percebe pelo texto é que o então ministro Tarso Genro prevaricou na ocasião, sentando em cima do caso para não investigar seu companheiro Zé Dirceu e a sujeirada do Mensalão.

. As páginas 454 a 55 do livro são de documentos oficiais relacionados com o caso. São provas.

. Ao lado, acima, o editor publica fac simile da segunda lauda de ofício assinado por Ana Maria Belotto, coordenadora Geral do Departamento de Recuperação de Ativos do ministério da Justiça, 20 de dezembro de 2007, em plena administração Tarso Genro, no qual ela lembra várias investidas das autoridades das Ilhas Cayman, pedindo mais dados para localizar a conta de Zé Dirceu, dando até um prazo fatal, ao final, de seis meses, para que isso fosse feito.

. Nada foi feito.

. O ministro Tarso Genro sentou em cima de tudo

12 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

Ai, ai, aiii!!!

E agora, pelegada esquerdalha?!

Rosane "pelego de ouro" Oliveira, Luis Fernando "velhinha de bagé" Veríssimo, Juremir machado, Lauro Quadros, Mario Rangel, Sgarbi e o resto da pelegada esquerdalha ficaram mais uma vez no pincel...

Vamos lá agentes de "transformação social" esquerdalha: inventem logo alguma estorinha para justificar o Tarso Vigarista Prevaricador Genro!

Que presentão de Natal hein?

Ahahahahahahhah!!!!!!!!!!!!

Isso não tem preço!

Bastiat

Aquiles disse...

IMPEACHMENT JÁ !!!!!

Anônimo disse...

Que coisa feia Tarso Genro. Limpando a sujeira dos colegas petralhas para debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Leve o tempo que levar, mas a verdade desses tempos petistas virão à tona.

Anônimo disse...

Salmão pode garantir liberdade a Jefferson:

Assistente de Joaquim Barbosa, a juíza auxiliar da Presidência do Supremo Tribunal Federal, Rosimayre Gonçalves de Carvalho Fonseca, telefonou para as autoridades penitenciárias do Rio de Janeiro perguntando se havia condições de dar ao ex-deputado Roberto Jefferson a dieta prescrita por nutricionistas, que envolve até salmão defumado; como a resposta foi negativa, Barbosa, que nunca quis prender o delator do chamado mensalão, já tem um argumento na manga para mantê-lo solto

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que nunca quis prender Roberto Jefferson, delator do chamado mensalão, já tem um motivo para mantê-lo solto, muito embora ele tenha sido condenado em regime fechado e tenha confessado ter recebido R$ 4 milhões usados pelo caixa dois do PTB.

Na sexta-feira, uma juíza auxiliar a presidência do Supremo Tribunal Federal indagou às autoridades penitenciárias do Rio de Janeiro se haveria condições de prescrever a Jefferson a dieta recomendada por seus médicos, que inclui até salmão defumado. Como a resposta foi negativa, Barbosa já tem um argumento formal para mantê-lo livre, leve e solto.

A decisão, no entanto, contrariaria recomendação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu a prisão de Jefferson.

Abaixo, a nota publicada na coluna de Ancelmo Gois, do Globo, sobre o zelo dedicado pelo STF a Roberto Jefferson:

Longe das grades - ANCELMO GOIS


Se depender das autoridades penitenciárias do Rio, Roberto Jefferson vai cumprir pena em prisão domiciliar.


Sexta passada, a juíza auxiliar da presidência do STF, Rosimayre Gonçalves de Carvalho Fonseca, telefonou para o secretário da Seap, Cesar Rubens, perguntando se havia condições de dar ao ex-deputado a dieta prescrita por nutricionistas.

Segue...
Cesar Rubens respondeu que não. É que a dieta de Jefferson, que se recupera de um câncer, inclui salmão e outros produtos que não constam do cardápio da prisão.

PS: Ai, ....Ai......Aiiiii. AIIIII!!!! Enquanto isso os 4 P (petistas, preto, pobre e put..o/a) continuam presos na Papuda tomando fer..na Papuda, cujo Juiz é afiliado de JB, Presidente do STF,e filho de Politico Tucano. TUDO A VER.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Desejo a todos os seus leitores e comentaristas,inclusive os petralhas,um feliz natal,junto com a família,com a alma leve do dever cumprido,com o coração cheio de carinho,compreensão e amor para servir ao próximo.Que a tolerância esteja presente no dia a dia de cada um.
Saudações

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

O missivista das 16,27 está em franca decadência,tadinho,recebe dos petralhas por linha,escrevia de 39 a 42 linhas e ultimamente não consegue mais de 28 a 30 linhas.O faturamento caiu,mas ainda da para comprar um espumante e um panettone.
Com o aparecimento da testemunha nova do caso Celso Daniel,vai ter muito que escrever,para desviar o assunto,dou uma sugestão,copie os nomes e endereços da lista telefônica da cidade de São Paulo,da para faturar legal.
Saudações

Anônimo disse...

Não petralha das 16:27. O Genuino continua com prisão domiciliar e no caso dele, estranhamente e contrariando o laudo dos médicos o PGR acha que deve continuar em prisão domiciliar.
Então isso tudo é conversa mole. Todos eles tem que ficar atrás das grades.
Outra coisa. o Jefferson também foi condenada a penas que configuram regime semi aberto.
Mas tanto faz, todos tem que ficar atrás das grades, pois o dano que eles causaram é mil vezes maior do que o causado por assaltantes comuns. Pessoas que deviam dar exemplos de retidão desonraram os cargos que ocupavam.
Pior ainda, tem um Partido que continua defendendo seus criminosos como se fossem inocentes. Coitados, tem sempre que apresentar uma explicação que não consegue convencer ninguém. A não ser os petralhas fanáticos.

Anônimo disse...

Políbio,

Espero que o MPF e a Receita investiguem esta palhaçada do Tarsinho!!!

Se é um "cívil", já tinha multa de 50%+correção+TR+o-escambau!!!

JulioK

Justiniano disse...

A quadrilha tem que se proteger, porque já houve traidor e o risco de aparecer muitas provas é grande. Agora temos o sinistro da justiça como apaniguador dos petralhas. Essa é a lógica lenista que tanto Tarso aprecia.

Anônimo disse...

A diferença entre a roubalheira da quadrilha do mensalão e seu partido para a roubalheira dos outros partidos(não os da base aliada), é o PSDB, DEM, PPS não defendem os seus ladrões, acabam sendo expulsos do partido, enquanto o PT defende com unhas e dentes e desqualifica o acusador. É A MAIOR ROUBALHEIRA DE TODA A HISTÓRIA DO BRASIL, INCLUSIVE DO BRASIL COLÔNIA, esses anos em que o PT governa o país.

Anônimo disse...

Cruz credo tem missivista que não não para dentro de si, esquece que o Senador do PP,Ivo Cassol, do Partido da Ana Amélia Lemos, Cassol, foi condenado pelo STF junto com o também Dep do PP Donadon. O segundo o STF mandou prender, já o primeiro (ivo cassol) o STF deixou para o Senado a palavra final, e ele não foi expulso do Partido. A propósito o ex-Dep do PPS, RS, aquele preso pela PF no caso da Sec do meio ambiente foi expulso do partido?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/