Saiba por que o governo Dilma Roussef poderá ter 3º pior PIB de todo o período da República

O professor da Ufrj, Reinaldo Gonçalves, autor do livro "Desenvolvimento às Avessas", escreve neste sábado para o jornal Folha de S. Paulo, tentando colocar um pouco de racionalidade na repentina euforia com que o governo e boa parte da mídia resolveram conceder ao avanço modestíssimo do PIB do terceiro trimestre. Ele avisa como será o que argumentará:

- Fatos, nada além de fatos.

Leia tudo:

 A taxa média anual de crescimento do PIB é 4,5% na era republicana. Nesse período somente dois presidentes são responsáveis por taxas de crescimento do PIB menores do que 2,0%, como média anual do mandato.

Os governos que atingiram a apoteose da mediocridade são: Fernando Collor (-1,3%) e Floriano Peixoto (-7,5%). Neste último o desempenho econômico pode ser explicado, em grande medida, pela ruptura institucional e pela crise política. Já a crise política no governo Collor é explicada, principalmente, pelo desempenho econômico medíocre.

No período 2011-14, as taxas de crescimento do PIB são: 2011 = 2,7% e 2012 = 0,9%. Previsões apontam para crescimento da ordem de 2,0% em 2013 e 2014.

Portanto, a taxa média anual deve oscilar em torno de 2,0%.


O fato é: o governo Dilma pode ter o terceiro pior desempenho da história republicana, com 30 presidentes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

HONDA CIVIC A R$ 39.990,00 !!
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. 100% quitado.
Bancos de couro, cor prata, placa I de Porto Alegre. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51-9731.3507

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque ela uma incompetente e sendo assim cerca-se de nulidades.
Prestem bem atenção senhores leitores se esse ou qualquer partido de esquerda continuar no poder em breve haverá campos de reeducação para quem antes estava agindo certo, baseio-me na inversão de valores hoje apregoado por esse comunismo disfarçado que estamos vivendo.


Eduardo Menezes

Gilrikardo disse...

http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2013/08/reflexoes-ao-leu-opcoes-morais-paulo-r.html

Reflexoes ao leu: opcoes morais
Paulo R Almeida
Em tempos sombrios, como os que vivemos atualmente, quando o fascismo mental e o totalitarismo comportamental ameaçam sufocar qualquer postura independente, autônoma em relação à manada, sempre é bom pararmos um pouco para refletir se o conformismo com o autoritarismo dos que mandam é compatível com velhos valores e elevados princípios que consideramos relevantes na defesa de nossa própria dignidade, quando não com a integridade de certos princípios constitucionais que alguns totalitários insistem em negar.
Eles não vão recuar, pois estão geneticamente comprometidos com a submissão a essas ditaduras do espírito, de tão triste memória no século 20.
Cabe aos que ainda conservam e preservam laivos de dignidade, no meio do fascismo ambiente, resistir intelectualmente a esses assaltos obscurantistas à razão e à dignidade humana.
Eles sabem do que estou falando.
Estou falando do quilombo de resistência intelectual, que não é uma Massada do pensamento porque não há renúncia nessa luta e muitos pensam como eu, mesmo dentro da fortaleza do pensamento único, mas que apenas não ousam ou não podem se expressar.
Em certas horas, porém, é preciso ter coragem de sair em campo aberto e de lutar o bom combate para que o mal, a fraude e a mentira não prevaleçam.
Sei que não estou sozinho nesse combate e mesmo que eu seja obscurecido pela censura ou temporariamente vencido pelo chicote da repressão, tenho certeza de que a mensagem permanece e de que a verdade prevalecerá.
Paulo Roberto de Almeida
Hartford, 31/08/2013

Anônimo disse...

Esse "poderá" certamente é um desejo do editor & seguidores sanguinolentos. Sai fora jacaré.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/