A
decisão do governo federal de construir linhas ferroviárias para operar o VLT
entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, além de outros VLTs previstos pelo PAC
Mobilidade Urbana, convenceram a Marcopolo, Caxias, que investirá numa fábrica
de vagões para passageiros.
. A demanda por vagões de carga está sendo
suprida por outra empresa caxiense, a Randon, que atende 2/3 das necessidades do
mercado interno.
5 comentários:
Culpa do Tarso também?
Mobilidade urbana? Com tantos veículos sendo vendidos com IPI reduzido? Vamos parar com essa hipocrisia e criar linhas férreas para escoar a produção de grãos do RS. Assim acabaríamos com essa quantidade absurda de caminhões pesados trafegando em nossas estradas. Nos Estados Unidos, há a Amtrack, de Chicago a Califórnia, talvez uns 2.000 Km. Mobilidade urbanda para os cidadãos é poder ir de trem do RS ao Ceará.
A dúvida que fica sempre é a seguinte: será que estas fábricas não produzirão antes quadrilheiro$ PeTralha$ com bolsos recheados para depois produzir vagões?
Bem sabemos como as coi$$$a$$$ funcionam neste paí$.
A Marcopolo só tem sugado. Vendeu todo o estoque de ônibus para o governo, já que membro do conselho de administração da empresa, é intimo de Dilma.
o crescimento da Marcopolo só pode ser culpa desse incomPTente do Tarso.
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