Procurador Geral manda para Minas investigação de denúncias de Valério sobre roubalheira de Lula no Mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu mandar as acusações feitas pelo publicitário Marcos Valério contra  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Procuradoria da República em Minas Gerais. E, segundo a assessoria da PGR informou ao 247, as denúncias já foram enviadas. A decisão foi tomada depois de Gurgel ter informado de que o processo seguiria para a Procuradoria da República em São Paulo.

. Em depoimento realizado em Brasília no ano passado, Valério disse que Lula teria recebido vantagens financeiras do esquema do mensalão. "Depois de uma verificação cuidadosa, constatamos que lá [Minas Gerais] já existe procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa, que trata de assunto relacionado ao esquema do mensalão, e não compreendido na Ação Penal 470", disse Gurgel, após posse do ministro Sérgio Kukina no Superior Tribunal de Justiça.
Gurgel acredita que o caso deve ser juntado a um procedimento que já existe, e não motivar a abertura de um novo inquérito, mas que a decisão cabe ao procurador que assumir o caso.

* Clipping www.brasil247.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/