Supermercdos gaúchos venderam 9% mais neste Natal

Os presentes de baixo valor e a ceia adquirida majoritariamente na última hora alavancaram as vendas dos supermercados neste Natal. Com um crescimento de 9% em relação ao mesmo evento do ano passado, o setor supermercadista gaúcho encerrará o dia confirmando as expectativas iniciais, sobretudo devido ao grande movimento dos caixas nesta segunda-feira (24), que se confirma como o melhor dia de vendas para o setor em 2012. As informações são do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, que destaca itens como as cervejas, os bombons, os panetones e os espumantes nacionais como alguns dos carros-chefes em vendas neste Natal.

. De acordo com Longo, o calendário de 2012 ajudou o setor. "A ocorrência da véspera de Natal em uma segunda-feira oportunizou três grandes dias de vendas - sábado, domingo e segunda -, enquanto no ano passado o grande volume de compras pelos gaúchos foi realizado somente no sábado", explica o supermercadista. Segundo o presidente da Agas, a única categoria que frustrou as expectativas do setor foi a de aves natalinas, que teve vendas iguais às de 2011. "A alta dos insumos e a confusão tributária encareceram os perus e chesters em até 15%, e o consumidor recuou. Isto mostra que o gaúcho está atento e não aceita reajustes muito acima da inflação", explica Longo.

. Por outro lado, os grandes destaques foram as cervejas, com crescimento de 20% em relação ao Natal de 2011; os refrigerantes (+12%); os bombons (+10%) e os espumantes (+15%). No caso dos bombons, cerca de 15% das 5,8 milhões de caixas vendidas foram comercializadas nesta segunda-feira (24), confirmando a predileção dos gaúchos por este item quando o assunto é presente de última hora. Para os espumantes, o grande responsável pelo resultado foi o tipo moscatel.

Calor eleva vendas de sorvetes - Os supermercados gaúchos vão fechar este Natal com um crescimento de 35% na venda de sorvetes em relação ao evento do ano passado, devido às altas temperaturas registradas em todo o Estado.

Os panetones, com um crescimento de 15%, foram outra atração. "Mas neste caso, a alta se deu devido a uma antecipação da exposição pelos supermercados", explica o presidente da Agas.

Um comentário:

Luiz disse...

Isto é o reflexo do aumento do poder de compras do povo brasileiro que iniciou quando Lula/PT assumiu e agora com Dilma. O povo, antes desempregado ou sub-empregado agora ganha seu salário razoável e vai às compras como nunca. Por isso a Dilma vai ser reeleita no primeiro turno com muita folga. VIVA O PT!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/