Fortunati desabafa: "O PT de Porto Alegre enlouqueceu. No Estado, o PDT não deve apoiar a reeleição de Tarso"

- O prefeito José Fortunati finalmente saiu de cima do muro e esclareceu amplamente duas questões que incomodavam muitos dos eleitores que votaram nele: 1) O PT enlouqueceu e o PDT não deve apoiar a reeleição de Tarso Genro. 2) A presença do prefeito no almoço na casa do ex-deputado Carlos Araújo obedeceu a um convite do ex-marido de Dilma, seu velho amigo, mas ele não sabia que ali apareceria o subchefe do Mensalão, José Dirceu. Sobre o PT, pareceu até agora muito estranho o comportamento de José Fortunati em relação à seção do RS, sobretudo diante do governador Tarso Genro. É que no livro "O fascínio da estrela",  que assinou para a Mercado Aberto, José Fortunati contou como foi traído por Tarso no episódio da sucessão de Raul Pont na prefeitura de Porto Alegre, levando-o a abandonar o PT. A reportagem a seguir é do jornal Zero Hora de hoje: 

Prefeito reeleito defende que seu partido, o PDT, não suba no palanque de Tarso à reeleição

 Com frases fortes e um posicionamento firme em relação ao que imagina ser o melhor para o futuro político de seu partido, o prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fortunati, descartou na quarta-feira à noite qualquer relacionamento com o PT da Capital.
Em entrevista ao Conversas Cruzadas, da TVCOM, o prefeito não teve temores ao antecipar o debate sobre o posicionamento que o PDT deve tomar nas eleições de 2014.
Fortunati foi enfático ao dizer que "o PT enlouqueceu", em uma referência ao tratamento que considera estar recebendo dos vereadores da sigla. Na mesma entrevista, ele se disse defensor da hipótese de uma candidatura própria para governador do Estado nas próximas eleições.
— O PT de Porto Alegre faz oposição ferrenha e tacanha 24 horas por dia — disse o prefeito reeleito.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Fortunati foi forjado no ninho da serpente e sabe melhor do que o eleitor de direita, uma das formas de defesa usado pelos comunas é a acusação mesmo que sem provas, repete-se centenas de vezes e o ignorante sai repetindo até que a mentira se torna real. eduardo

Anônimo disse...

Esta postura é um tanto contestável.
Se sua briga com o PT partiu de um episódio pessoal, onde não foi o candidato da vez, ele deveria ter uma posição mais responsável.
Se o PDT faz aliança com o PT estadual e nacional, caso esteja insatisfeito retire-se do governo.
O que não deveria acontecer são estes ruídos onde, críticas aos entes administrativos foram interpretadas como críticas pessoais.
Os casos do cercamento do Araújo Viana, a licitação do lixo, o PSF e outros foram críticas aos gestores das Pastas respectivas.
Creio que Fortunati deveria, isto sim, cobrar mais transparência e conduta ilibada de seus subordinados.

Anônimo disse...

Previsões de final-de-ano: Dilma retornará para o PDT e concorrerá com o LULA (PT) nas próximas eleições presidenciais.

Anônimo disse...

O PT faz gato e sapato desses partidos, na hora H todos vão de pires na mao pedir a benção do Pai Lula e da Mãe Dilma.
Depois que o Sarney, Maluf e até o nosso Eliseu Padilha viraram Petista de Carteirinha não dá para acreditar em mais nada.

Celso B disse...

A bem da verdade,o PDT não poderia fazer parte do governoTarso.Na eleição passada integrou a chapa de Fogaça com o candidat a vice Pompeu de Mattos.Pois o partido não respeitou a vontade popular que disse não ao PMDB e PDT no governo.O PMDB aceitou o resultado e foi para a oposição.Já o PDTtão logo terminada a eleição mostrou todo seu lado fisiológico indo buscar cargos no governo não respeitando,portanto, a decisão do povo gaúcho.Eta partidinho ordinário.

Anônimo disse...

Ah! Por favor seu Fortunati. "Não me faz te pegar nojo"-como diz nosso humorista gaúcho-,pois, afinal,o PT sempre foi assim e o Tarso, pior ainda.Bah!! Não queira adotar, agora, a política da ratazana que abandona o barco quando o barco está afundando. Pensei que já havia abandonado o barco petista.

Anônimo disse...

Isto ele fala depois de almoçar com José Dirceu...

Anônimo disse...

Políbio,

Para sobreviver, o PDT tem apenas uma saída: - Matar o PT!!

O PDT deixou o PT penetrar na sua base-eleitoral e agora corre contra o relógio para voltar a tona!!

JulioK

Ivo Leo Hammes disse...

Então está bom, Fortunati. Eu te considero uma boa opção para o Governo do Rio Grande do Sul. Nada melhor do que uma linguagem clara em relação ao PT e ao futuro do PDT. Creio que o Atraso Genro já demonstrou suficientemente o quanto ele foi um equívoco para a maioria dos que nele votaram. E o lulopetismo a nível nacional é questão de tempo para desmoronar como estátua de barro muito mal cosido.

Anônimo disse...

O problema é q o PT faz oposição radical mas os outros não fazem o mesmo no estado e no país, por isso o PT "se cria" e não sai do poder qd chega lá. Os trouxas no fim até sobem no palanque depois de levar pancada ou apoiam o governo petista, vide o caso do Kassab em SP q apanhou feio e vai apoiar o governo Haddad mesmo assim.

Luiz Vargas disse...

Não entendi o discurso do cumpanhero Fortunati. Então por que o PDT faz parte da ba$e aliada alugada pelo far$ante embu$teiro tran$ver$al???
São coniventes com os quadrilheiro$ PeTralha$ e depois ficam esperneando.

Aquiles disse...

Demorou para o Fortunati perceber...

Antes tarde do que nunca...

Anônimo disse...

>>

Não confio nesse prefeito do PDT. Essa "briga" com o Partido dos Trambiqueiros visa altos ganhos. E eles virão, com certeza, do governo federal e estadual.

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/