* Clipping Diário Popular, Pelotas.
Por: Anna Fernandes
Terminado o prazo, no dia 5 de agosto, para julgamento dos registros de candidaturas, dois concorrentes a vice-prefeito enfrentam problemas junto à Justiça Eleitoral em Pelotas.
O candidato a vice-prefeito em Pelotas na coligação PT/PMDB/PSDC/PPL, Adalim Medeiros (PMDB), teve o registro indeferido. O juiz eleitoral Paulo Ivan Alves Medeiros acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral de inelegibilidade do peemedebista de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Adalim teve as contas do mandato como presidente da Câmara de Vereadores em 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Conforme nota enviada pela coordenação de campanha da aliança PT/PMDB/PSDC/PPL, “Uma possível substituição de Adalim só será discutida pelos quatro partidos da coligação após a tramitação do recurso”. Os partidos irão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) para tentar manter a candidatura do peemedebista.
Juiz manda substituir Paula Mascarenhas
A coligação Pelotas de Cara Nova (PSDB/PPS/PR/PSC/PP/PTB/PDT/PSD/PRB) foi alvo de ação de impugnação dos adversários PT/PMDB/PSDC/PPL e Renova Pelotas (PSB/PCdoB/PRTB/PMN/PTdoB/PHS/PRP), por supostas irregularidades nas atas das convenções partidárias. O juiz eleitoral Paulo Ivan Alves Medeiros julgou parcialmente procedente o pedido de impugnação, determinando a exclusão de PPS, PR, PSC e PRB da aliança encabeçada pelo candidato a prefeito Eduardo Leite (PSDB). Como consequência da decisão, o juiz eleitoral também determinou a substituição da candidata a vice-prefeito Paula Mascarenhas (PPS).
Um comentário:
Xiiiii. Começou a sobrar para o pessoal do PSDB também. Falta o pessoal do PDT e do PMDB, eles que criaram isso, vão sofrer também.
Postar um comentário