Fortunati pisou na bola ao fazer ponto facultativo, pede desculpas à população e diz que nunca mais concederá o benefício. E Tarso, que decretou o feriadão, o que promete?

- No final da tarde de quarta-feira, inesperadamente (o governo nem conseguiu visar todo o funcionalismo a tempo) o governador Tarso Genro decretou um inesperado e absurdo ponto facultativo para esta sexta-feira, estabelecendo um verdadeiro feriadao. Assembléia e Judiciário não acompanharam a decisão, mas a prefeitura de Porto Alegre foi atrás. O prefeito José Fortunati acabou pagando caro pela sofreguidão, porque os contribuintes que precisaram dos serviços da prefeitura, sobretudo nos postos de saúde, deram com a cara na porta. Ao meio dia, a RBS TV abriu as baterias contra a prefeitura, mostrando postos de saúde sem atendimento e doentes nas filas, mulheres com crianças nos colos e pessoas passando mal, deitadas no chão. O caso pegou mal para o prefeito.

Após toda a série de transtornos, o prefeito José Fortunati admitiu que errou ao acatar  ponto facultativo e fez a seguinte promessa:
- Nunca mais, no meu governo, haverá ponto facultativo.

Ele também dirigiu-se ao povo de Porto Alegre para dizer o que tinha que dizer:
- Peço desculpas pelo que aconteceu.

- Bem faria o governador Tarso Genro e os chefes dos demais Poderes, se também assumisse de público o compromisso de jamais decretar novo ponto facultativo, obrigado o funcionalismo a trabalhar tanto quanto trabalham todos os mortais da iniciativa privada. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Trata-se de um político demagogo, como outro qualquer. As pessoas morrendo de frio e sem saúde, e ele dando folga pra folga pra barnabé. E, no horizonte, a Manuela, a comunista burguesa que vive no País da Maravilhas... Triste sina a dos gaúchos.

Anônimo disse...

Um bando de vagabundos é isso que são os funcionários publicos! Que vergonha! Povo otario que tolera isso tudo calado. Deviam protestar em frente a casa do prefeito, governador, secretarios.....porém nada fazem.....merecem os governos que tem.

Anônimo disse...

Fortunati não devia ter pisado na bola desse jeito e ingenuamente, logo agora que o PP municipal está mais próximo de sua candidatura.

A Talzinha vai ter assunto até após as eleições e a Senadora Ana Amélia "RBS" Lemos ganha força na votação em que o PP vai apoiar.

Agora só resta eperar. Éra tudo que a Ana Amélia, candidata da RBS, queria. Por amor de meus filhinhos.

Anônimo disse...

O Fortunati não precisa se preocupar e dizer que não fara novamente no seu governo, o próximo feriado é depos do 2 Turno, depois da Derrota !!!

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE a campanha diária que a RBS matriz e suas filiais estão fazendo para desgastar governos municipais e aplainar o caminho para a eleição dos candidatos que lhe convém, e que certamente já estão compromissados em repassar as gordas verbas publicitárias.

Anônimo disse...

pensei que ponto facultativo era apenas para órgãos inúteis do serviço burocrático administrativo...

mas posto de saúde também entra nessa mamata????

eh inacreditável!

que pais miserável!

Surfista Prateado disse...

O problema é que o PT (e Fortunati fazia parte dele) são os responsáveis por todas estas malandragens e benefícios que os tais "funcionários" (que fazer tudo, menos "funcionar") públicos tem hoje em dia. Deveria pedir desculpas por isso também.

Mordaz disse...

Pelos menos as repartições que atendem o público.

Anônimo disse...

Zero Hora já está trabalhando para a campanha da Manuela. Se os postos de saúde fossem responsabilidade de um governo que esbanja em propaganda, certamente o foco das noticias seria o jogo Brasil X Argentina...

Anônimo disse...

O Fortunati perdeu 10 pontos percentuais nesta imbecilidade que fez, a cidade inteira só fala nisto ! Entregou a eleição, só não sabemos para quem !!

Mordaz disse...

Não foi notícia que Dilma enviou uma medida provisória, Medida Provisória (MP) 568/2012, que reduzia a metade os vencimentos dos médicos federais. Deve ser uma forma de melhorar a boa vontade dos mesmos pelo que já é péssimo.

Flávio Paranhos, de POA disse...

Eu normalmente acharia que a perseguição da RBS a qualquer coisa que não tenha a ver com o PT teria sido o eixo da matéria que mostrou mais de mil gaúchos às portas fechadas dos postos de saúde. Desta vez, não posso argumentar tal coisa. Trata-se de uma burrada ou do Fortunati ou de seus "consiglieri". Uma burrada descomunal que será usada ad nauseum por seus adversários. O pedido de desculpas de Fortunati, no entanto, foi algo que o PT JAMAIS fez, faz ou fará e isto conta ponto - SIM - no mesmo futuro embate eleitoral. O bom seria um dia ver a RBS fazendo algo parecido de modo indistinto, apolítico e essencialmente jornalístico. Acredito nisto, pois trata-se de uma empresa séria, honesta e correta eticamente. Quem manda na editoria hoje, pode não mandar amanhã. Vejamos o que acontecerá em 2014.

Anônimo disse...

Fortunati tem enviar um projeto de Lei diminuindo para a metade o salários desses funcionários públicos vagabeundos se quiser vencer as eleições.

Esses médicos e enfermeiros são uns verdadeiros vagabundos, querem ganhar bem usam parte do horário do trabalhar nos serviço para fazerem outros serviços.

Anônimo disse...

Esperar o que da RBS. Depois do que elles fizeram com a gov.Yeda, principalmente o blog da rosane oliveira(minúscula mesmo, não merece..). Hoje sábado, ouvi tres professoras estaduais(BEM feito...!) num caixa eletrônico do Banrisul, xingando o Tarso comunistaamigode terrorista. Diziam : PT NUNCA MAIS...! hehehaha...nada como um dia depois do outro...

Anônimo disse...

A Manuela vai dizer que faltou ATITUDE.

Anônimo disse...

Com essa nem a Senadora Ana Amélia Lemos vai querer apoiar o Fortunati. Será que vai ter mais partidos que vão saltar fora?

Anônimo disse...

Isso não tem nada ver com a RBS ou campanha para próxima eleição municipal! Isso é uma vergonha, isso sim. Tive a feliz ideia de levar meu filho para se vacinar no posto de saúde no dia 08 e dei de cara com o seguinte aviso: "Não abriremos nos 07 e 08 de junho. Motivo: Feriado". Dia 08 de junho é feriado no calendário de quem?? E desde quando se concede ponto facultativo para serviços essenciais à população? Ou quem sabe para o prefeito Fortunati saúde não seja tão essencial para o povo de Porto Alegre! O pior é que tive que presenciar esse desrespeito! Fiquei muito indignado, não só por mim mas por todos que precisaram de atendimento. Desculpas a esta altura de nada valem para quem tinha consulta marcada e não foi atendido.

Anônimo disse...

Caro "Anônimo", às 17:17, as referidas professoras, indignadas contra o PT, e,por extensão, contra o seu governador Tarso Genro, continuarão a votar no PT e poeteiro de mão cheia porque, a exemplo da mulher de bandido, que sabe que seu homem não presta, não podem viver sem eles, rs!


Almirante Kirk

CARLA disse...

MEU VOTO ERA PRA ELE , NAO VAI MAIS IREI ANULAR.......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/