Lobby de juízes impediu CNJ de pôr fim à farra das verbas milionárias

O lobby de associações de magistrados e a pressão dos tribunais puseram abaixo iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de editar resolução para pôr um fim na farra de desembolsos milionários à toga. Em 2011, “pelo menos duas ou três vezes”, sem êxito, o então Conselheiro Ives Gandra da Silva Martins Filho levou a plenário uma proposta para disciplinar a liberação de pagamentos de verbas acumuladas.

. “Eu levei a matéria a plenário e pediram para adiar, eram pedidos de associações de magistrados e de Tribunais de Justiça, alguns presidentes de tribunais me procuraram colocando suas preocupações”, relata Gandra Filho.

. Aos 52 anos, ele é Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 1999. Por dois anos exerceu a função de conselheiro do CNJ, entre julho de 2009 e junho de 2011. Supercontracheques são alvo de uma frente de investigação sem precedentes do CNJ. Aqui e ali magistrados se rebelam à inspeção. Alegam que os valores lhes são devidos, por férias não desfrutadas, vencimentos pagos com atraso e outras situações.

10 comentários:

Anônimo disse...

Os pobres mortais recebem do estado um precatório furado, eles mandam pagar as contas atrasadas ( calculadas por eles mesmos ) já !
Vivemos numa democracia ?

Anônimo disse...

VIVAS para NOSSA MONARQUIA.

Anônimo disse...

Curioso , no judiciário e entre narcotraficantes há métodos semelhantes de mexer com dinheiros de origem incomum, porém somente os últimos é que são presos.

Anônimo disse...

Aaaai que escândalo !!

Balela pura. Não é novidade. A diferença é que agora olham e veiculam.

Sempre, desde que existe estado o servidor público copiou o contra-cheque do vizinho.

Isso, se chama isonomia. Os delegados, por exemplo, até se esqueceram de pedir as URVS que os procuradores do estado se auto-concederam, porque os juízes e promotores também se haviam concedido, porque os servidores do executivo também ganharam e, assim por diante a coisa se vai. Essa cascata vem desde 1994. Tem só 18 anos.

Até o Marchezan Jr. já desistiu do assunto !

Inês é morta.

Tão é chutando cadáver por falta de assunto. É o efeito da bruxaria da Eliana Calmon.

Daniel disse...

Se o Gandra Jr quizesse mesmo, discutir o assunto, assalto aos cofres da sociedade, patrocinado por honrado lacaios do judiciario, o teria feito. O resto é a mesma conversinha mole de sempre. Mas quando vc, jornaleiro, tiver oportunidade, pergunte ao honrado Gandra Jr se ele "renunciou" ao famigerado auxilio meu imovel novo. Certo? Inclusive, caro Polibio, sugiro que vc informe aos leitores gauderios o quanto, em reais, cada magistrado do TJRS recebeu, de "atrasados", deste auxilio imoral. Poderia tambem informar quanto estes rabulas recebem, mes apos mes, em reais, do dito famigerado auxilio meu imovel novo. Vc contribuiria, e muito, pra clarear a ideia do OTARIO CIDADAO QUE PAGA A CONTA.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:20 h parece que tem todas as provas sobre o que fala, portanto pode apresentá-las na polícia ou então será tão mentiroso quanto 9Dedos!

Anônimo disse...

Daneil, deixa de ser petralha analfabeto, é QUISESSE e não é com Z. É brabo essa petralhada, quer posar de inteligente e descolado e são na verdade umas antas brabas...

Daniel disse...

Querido Anonimo das 08:39. Vc ja acorda com esta mania de idiota? Imagino como deve ser o seu fim de semana? Uma m..., né? Mas com o tempo, Anonimo (anonimato é a maneira peculiar de esconder a cara...) vc entendera que a vida é muito mais do que vc destilar bilis boca a fora. Tenha uma boa semana, ANONIMO!

Ernani Teixeira disse...

Daniel, você é uma anta tão ignorante que não vou perder meu tempo com você. Certamente(você escreveria sertamente né ?)você é um CC do Atraso o Gênio. Não vale um centavo do meu tempo.

Anônimo disse...

Se O site possibilita o anonimato e quem opina assim prefere, deve ser respeitado com o mesmo direito de quem se identifica ( se é que a identificação é verdadeira ! ).

De qualquer forma, os comentaristas acima destoaram do assunto, partindo para as agressões pessoais, o que em nada contribui para a discussão.

Eu acesso e opino, em função do tema proposto pelo editor. Quem quiser ver e assistir baixarias e de última, que vá ao plenário da Camara de Vereadores de Porto Alegre e, divirta-se !

Eu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/