Uruguai será isento do IPI sobre importação de automóveis

O governo federal elevou neste mês em 30 pontos percentuais as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros com menos de 65% de peças e componentes produzidos no país ou no Mercosul, em uma tentativa de proteger a indústria local dos importados. Inicialmente, escaparam do aumento automóveis produzidos na Argentina e no México.

. O Ministério da Fazenda informou ontem o compromisso com o governo uruguaio de adotar "no prazo mais breve possível" as medidas necessárias para que os veículos produzidos no país vizinho sejam liberados do aumento do imposto.

. A alta do IPI atingiu as montadoras chinesas estabelecidas no Uruguai, como a Lifan e a Chery, que exportam para o Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

É teremos BMW produzidas no Uruguai, já vi este filme antes.

Anônimo disse...

Os táxis no Uruguai, exceto os do aeroporto que são Mercedes, são o quadro da dor. Assim, serei obrigada a acreditar que o brasileiro terá Mercedes a preço de banana como taxista adquiriram no Uruguai?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/