Apoio de Tarso a ato de apoio a condenado do PSOL é mau exemplo

- O vereador Pedro Ruas não foi absolvido, mas condenado; ele não é a vítima, mas é o réu; ele não foi difamado, mas, sim, difamou; além de tudo, o vereador do |PSOL não foi injustiçado, mas justiçado. "A ida de autoridades ao ato, enxovalha e envergonha os gaúchos, agredindo os tres juizes do Tribunal que condenou o vereador, por considerá-lo difamador", disse ao editor, indignado, o deputado Jorge Pozzobom, que é também advogado em Santa Maria. Se todo réu condenado por crime comum for "desagravado" no RS, faltarão locais e autoridades para "homenageá-los", além do que as vítimas terão que buscar refúgio em outras localidades,  para receberem tratamento civilizado quando forem difamadas, caluniadas e injuriadas por contumazes enxovalhadores da honra alheia.

É um mau exemplo o comparecimento do governador Tarso Genro ao ato de apoio ao vereador Pedro Ruas, programado para segunda-feira pelo PSOL.

. O governador é a maior autoridade estadual.

. O ato afrontará a decisão de tres juizes do Tribunal Recursal do Tribunal de Justiça, que nesta terça-feira condenaram o vereador do PSOL a três meses de cadeia.

. O sr. Pedro Ruas foi condenado por difamar o professor Carlos Crusius, a quem chamou de ladrão pela TV Com. Ele não quis se defender no processo, invocando a proteção da imunidade parlamentar. O Tribunal Recursal considerou que a difamação não teve nada a ver com o exercício do mandato. O caso transitou em julgado e Pedro Ruas perdeu a primariedade. No dia 14, o vereador sentará de novo no banco dos réus, respondendo a ação cível movida pelo empresário Humberto Busnello, tamnbém por tê-lo supostamente difamado. Por razões iguais, mas pedindo cadeia, processa-o o ex-secretário Aod Cunha.

CLIQUE AQUI para ler o Acórdão que condenou o vereador do PSOL. O Acórdão desmoraliza os políticos que se escondem atrás da imunidade parlamentar para difamar adversários.

CLIQUE no comentário de Twitcam da capa do site www.polibiobraga.com.br, que analisa a inversão de valores que Tarso Genro promoverá, ao comparecer ao ato programado para a Câmara de Vereadores.

10 comentários:

Roberto disse...

Quem merecia estar no banco dos réus é o traço genro... De mais a mais, ele foi cumprimentar o seu assecla, só isso !

Anônimo disse...

Nada mais natural a presença do governador, afinal Pedro Ruas estava a seu serviço.

Paulo Rocha

Anônimo disse...

O motivo, ao contrário do que se possa pensar, não é nenhuma ofensa injusta perpetrada contra o nobre edil. Ao contrário, trata-se de uma manifestação de solidariedade por ter o vereador sido... condenado judicialmente por prática de delito de calúnia contra Carlos Crusius, marido da governadora Yeda Crusius, durante programa da TVCOM no qual proferiu acusações que não logrou provar durante o processo. A sentença foi confirmada pela Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais do TJRS havendo, ainda, uma nesga de esperança se recorrer ao STF arguindo o princípio da inviolabilidade dada sua condição de vereador, o que foi refutado nos graus anteriores. Sem entrar no mérito da questão, o desagravo é um deboche à condenação, à Justiça gaúcha e ao princípio de Estado de direito em que o país vive. Se a cada condenação judicial vai se desagravar condenado, não haverá datas nem locais suficientes neste país. E o que mais chama a atenção é que o governador Tarso Genro confirmou presença no ato, o que constitui outro agravo ao Judiciário visto tratar-se do titular de um Poder, o Executivo, que vai a um ato prestar solidariedade a um condenado por um crime, no caso, o de calúnia.

Anônimo disse...

O Tarso velho - sempre remando do contra... Claro que, um dia, ele vai cansar. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Isso é jogo pra manter o cumpanheiro de crimes na parceria... Uma vergonha um governador fazer isso, mas se esse cara tivesse vergonha não teria salvo Battisti, dito na UFRGS que maconha é uma maravilha e tantas outras. Ao meu ver ele é o chefe de uma grande quadrilha gaúcha e tem q manter os seus cachorros na coleira. Quero ver ele defender a bomba do superfaturamento nas obras públicas... Vou rir muito! Não há mal que não acabe...

Aquiles disse...

É o agradecimento do patrão ao lacaio que lhe serviu com fidelidade canina no ano passado.

Anônimo disse...

O governador é coerente, afinal adora bandido, vide o caso Batistti.

Anônimo disse...

Tem que segurar o pitbul na coleira e botar fucinheira.

Anônimo disse...

Tarso, o dissimulado, chefe da notracasa gaudéria.

Anônimo disse...

Um dia, será feita justiça à governadora Yeda Crusius. Arrumou a casa e entregou entregou o Estado CONSERTADO ao Sr. TARSO CONCERTAÇÃO.
O governo Tarso Genro é autoritário e vai perseguir a todos os partidos que hesitarem ou não votarem de acordo com os desejos do Imperador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/