Preços do governo fazem inflação romper teto da meta

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,77% em abril. No acumulado de 12 meses, o índice chegou a 6,51%, acima do teto da meta do governo de 6,5%. Os combustíveis, que tem os preços vigiados pelo governo, puxaram a alta - no ano passado, os vilões haviam sido os alimentos. Além disso, pesam no índice os reajustes de transporte público, energia elétrica e água, informou o IBGE.

. O Banco Central diz, porém, que a inflação vai baixar nos próximos meses e que a meta só vale para o período de janeiro a dezembro e não leva em conta variações além da primeira casa decimal depois da vírgula - ou seja, a inflação ainda estaria dentro da meta. Além disso, o índice surpreendeu o mercado ao desacelerar levemente em abril, após subir 0,79% em março. A notícia animou os analistas, que previam uma inflação maior. As taxas de juros caíram ontem no mercado futuro.

2 comentários:

AGUIA disse...

CHAMEM O FHC!

CHAMEM O FHC!

O PILOTO DO BRASIL SUMIU!!!

"COISA FINA" DE MINISTRO!

MANTEGA GAGUEJANDO,DIZ QUE NÃO SABE QUANDO A INFLAÇÃO PODERÁ VOLTAR AO CENTRO DA META.

OS PETRALHAS ESTÃO DIZENDO QUE A OPOSIÇÃO NÃO DIZ O QUE FAZER;ORA ,QUEM GOVERNA SÃO OS PETRALHAS!

ÊLES É QUE DEVEM SABER!

SE NÃO SABEM CHAMEM QUEM MOSTROU QUE SABE,E FEZ!

SE NÃO SABEM CHAMEM O FHC!

OU O PT TROTEIA, OU SAI DA ESTRADA!!

Anônimo disse...

Políbio,

Parece certo que a inflação não romperá o teto da meta.

Mas a que custo?

Especialistas calculam em quase 2 bilhões de reais o prejuizo da Petrobras por segurar artificialmente o preço da gasolina, hoje a mais baixa do mundo na refinaria.
Isso só de Janeiro até aqui.

O Governo está usando, acintosamente, a Petrobras para torear a inflação.
O acionista minoritário, aquele que aplicou na empresa o resultado do seu suado suor, arcará com a conta na medida que receberá dividendos menores.
E, e mais, verá o valor do seu patrimônio despencar por conta da desvalorização das ações da empresa.

São tristes os tempos em que vivemos.

Jacutinga

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/