- PSOL e PT tentam constranger a administração de Porto Alegre com uma CPI que quer reeditar a tese maluca de que o ex-secretário da Saúde, Eliseu Santos, sofreu um assassinato político. A tese foi desmoralizada pela polícia, mas ela continua recorrente em função de investigações paralelas do MPE.
. O desembargador Arminio da Rosa, 21ª. Câmara Civel do Tribunal de Justiça do RS, mandou parar a CPI da Saúde na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
. Vereadores do PSOL e do PT, que queriam promover uma devassa na administração municipal, tentaram golpear a maioria, contando para isto com o apoio da presidente Sofia Cavedon. Eles queriam validar uma assinatura inválida, no caso a assinatura da ex-suplente Neuza Canabarro. A situação foi tão absurda que o titular assumiu e também assinou.
. O vereador Eloy Guimarães, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, disse ao editor que a decisão judicial será cumprida pela Câmara.
CLIQUE AQUI para ver comentário em vídeo sobre este assunto.
4 comentários:
Não entendo isso. Por conta própria esse pessoal instala uma CPI e precisa que a Justiça intervenha no negócio.
Por acaso a Câmara de Vereadores não tem um regimento próprio que derrube quem a preside no caso de atentado contra as regras?
Política não é um negócio sério mesmo! Se fosse, nesse caso, toda a cúpula cairia e pronto.
Na Assembléia, durante o governo Yeda, pintaram e bordaram e não aconteceu nada. Até uma ladra puseram para presidir uma CPI.
É uma piada mesmo!
PT e PSOL sentaram na graxa então. Bem feito !!! Espero que o "glorioso" PSOL, do alto de sua imensa representatividade política tenha coragem de pedir a instalação de uma CPI para averiguar o "cursinho" da Sra Luciana Genro.
Aproveito a deixa para sugerir ao quadro de vereadores de porto alegre para que comece, finalmente, a trabalhar para a cidade, tão carente de soluções para seus problemas de infraestrutura, saude e educação e parem de somente pensar em promoções pessoais, através da busca de guampa em cabeça de cavalo. O judiciário deu nos dedos desses inúteis.
Pedro Ruas perdeu a bandeira que usaria para vialbilizar mais um mandato na câmara no próximo ano.
Qual será o factóide a que se apegará agora para se manter na mídia e sob holofotes?
Qual será o inocente útil a ser parasitado para nutrir o projeto político de gente sem caráter?
Postar um comentário