Assembléia decidiu que esta tarde votará 7 dos 23 projetos do Pacotão do Tarso

Os líderes de bancadas decidiram na manhã desta terça-feira que entrariam em votação na sessão da tarde da Assembléia,  os primeiros sete dos 23 projetos do Pacotão do Tarso. Os deputados votarão no escuro. É que nenhuma Comissão Permanente chegou a oferecer pareceres a qualquer dos projetos. O governo do PT está atropelando a Assembléia, confiando na sua maioria (32 x 23).

. Entre os sete projetos, dois são especiais:

Projeto 28/2011, que amplia o número de membros do Conselhão, que se instalará nesta quarta-feira no Piratini. O ponto de maior polêmica é o que trata dos gastos com o Conselhão, porque o artigo 7º dispõe que o governo patgará tudo que for “de interesse” do novo órgão e de acordo com regulamentação do próprio governo. A oposição apresentou emenda que exige que isto seja feito por lei.


Projeto 30/2011, que muda a organização da Agergs. A lei amplia o número de conselheiros e na prática sujeita a agência aos caprichos do governador. O ponto mais polêmico é o que trata das multas que serão cobradas das concessionárias, já que a equação montada para fazer o cálculo é burra, uma vez que agride a proporcionalidade. O projeto também invade atribuições normativas de competência exclusiva da Assembléia.

. Em nota abaixo, você pode examinar a situação de cada projeto, conforme levantamento feito pelo editor as 11h.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/