Apesar da ampla maioria (32 contra 23) o governo do PT não conseguiu garantir quorum na sessão desta terça-feira a tarde na Assembléia. A oposição surpreendeu os deputados da base ao fazer uma retirada em bloco do plenário. A estratégia foi desenhada nesta segunda-feira a tarde pelos líderes do PMDB, PSDB, PPS, PP e DEM. Nem o líder do governo estava no plenário, na hora da verificação do quorum. Na parte da manhã, na reunião dos líderes, os deputados Daniel Bordignon, PT, e Heitor Schuch, PSB, ambos da base aliada, bateram boca, porque Bodignon tentou impedir a fala de Schuch. A entrevista a seguir foi feita com o deputado Edson Brum, presidente da Comissão de Constituição e Justiça:
Como foi isto?
O governo mostrou desarticulação.
E para quando ficam as votações dos projetos do Pacotão do Tarso? Nesta terça não haverá sessão alguma. As votações ficam para quarta.
Qual era o quorum necessário?
28, porque eram três vetos para votar, mas só apareceram 25 deputados.
A oposição está unida? Obtivemos uma vitória política importante e demonstramos unidade.
7 comentários:
Bem feito, que a oposição seja oposição e truculenta como o PT era.
Naturalmente os situacionistas vão dizer que a culpa é da oposição. E não faltará meio de imprensa que dê espaço para tal tipo de alegação.
Ficou para amanhã.
O governo desarticulado, quem disse?ninguém percebe?
Bem dito pelo anônimo das 16:51. Vcs jamais serão oposição como o PT. Pois para isso é fundamental a juventude, coisa que a direita não têm porque suas idéias e conceitos são bolorentos. Têm "gente" da direita que defende atropelador de ciclistas, o que isso têm a ver com idéias novas e arejadas...nada...só rancor, normal de anciãos. Habitantes da direita!
Esta em todos os jornais de hoje, foi a própria situação que não deu quorom.
Eles que foram os professores agora vão ver como é bom.Até que enfim apareceu a oposição parabéns.
Postar um comentário