Redes lojistas gaúchas resistem e retomam esplendor anterior

Quase dizimadas pela invasão de redes paulistas e estrangeiras nas últimas décadas dos anos 90 e e na primeira década dos anos 2000, as redes lojistas gaúchas parecem renascer das cinzas e voltaram a dominar o mercado.

. Redes como J.C. Penney e Casas Bahia acabaram mal no RS.

- As redes Colombo e Renner fortaleceram-se como nunca e novas estrelas passaram a brilhar, como Lebes, Volpato e Pompéia.

3 comentários:

Delmar Philippsen disse...

Esqueceste de uma rede de lojas com sede em Cerro Largo, cujo faturamento supera o das 3 mencionadas.O nome: Lojas Becker, cujo proprietário é Eleonor Oscar Becker

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que redes gaúchas sabem atender nossos anseios. Uma das coisa que abomino é aquela barulheira da Leroy Merlin, Carrefour. Aquelas músicas afetam a tranquilidade e bem estar do cliente. Em Brasília, os supermercados tem o péssimo hábito de achar que o cliente é movido a barulho.Isso é irritante, a pessoa sai cansada e, não raro, não compra tudo que deseja, pois precisa desesperadasmente abandonar o local. Shoppings é outra tragédia, com acústica zero, os clientes ficam um tanto abobalhados, mal educados(pela irritação não percebida.) O silêncio traz equilíbrio(faz a pessoa comprar mais) e em Brasília, por exemplo, já é privilégio e, pelo que tudo indica, em breve, Carrefour e Leroy Merlin levarão para Porto Alegre esse hábito horrível(mover o cliente a barulho).
Caso duvidem façam uma experiência entre um local calmo e barulhento. As pessoas depredam mais e são mais irritadiças nos locais barulhentos.

Anônimo disse...

So vale a pena corrigir que as Lojas Renner nao tem absolutamente mais nada de gaucha, pois quando o grupo JC Penney vendeu sua participacao acionaria na rede as suas acoes foram pulverizadas em variso fundos de investimentos estrangeiros espalhados, a maioria deles, pela Europa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/