TSE: Ministro proíbe divulgação de jornal da CUT

Clipping
WWW.noblat.com.br
Segunda-feira, 18 de outubro

TSE: Ministro proíbe divulgação de jornal da CUT
O Ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na madrugada desta segunda-feira (18) a retirada de circulação do Jornal da CUT e da Revista do Brasil.
O conteúdo “censurando” é referente à edição do mês de setembro do jornal da central sindical. E o da revista, à edição de outubro, que traz na capa a foto da candidata à presidência, Dilma (PT).
A decisão do ministro tem como base liminar de autoria dos advogados da campanha de José Serra (PSDB) - adversário de Dilma - que acusa a CUT e a Revista do Brasil de produzirem "farto material" impresso para promoção da candidata.
Além do material impresso, o conteúdo postado na internet também deverá ser retirado.
Na decisão, Joelson Dias ressalta que “os sindicatos não podem contribuir direta ou indiretamente para a campanha de um candidato ou de um partido”.
Na liminar, os advogados da campanha de Serra também pedem que seja retirado do ar o blog do presidente da CUT, Artur Henrique, o que não foi atendido pelo ministro.
O jornal, produzido pela CUT, foi criado em 2008 e tem uma tiragem de 20 mil exemplares. Ele é distribuído mensalmente.
Já a revista é produzida pela Editora Gráfica Atitude Ltda. No site da empresa diz que a revista é distribuída mensalmente para 360 mil trabalhadores, por meio de dezenas de entidades sindicais ligadas a profissionais dos mais diversos setores da economia – como indústria, energia, bancos, saúde, educação.
Segundo a editora, para atender ao público que não recebe o material por meio dos sindicatos, desde o junho de 2008 a publicação é distribuída também em bancas de todas as capitais e nas principais cidades do estado de São Paulo.

4 comentários:

Anônimo disse...

A máfia por toda a parte.

Anônimo disse...

O SINDICALISMO ESTÁ MORTO NO BRASIL, PORQUE EM VEZ DE DEFENDER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES, DEFENDE O INTERESSES DO PT.

Anônimo disse...

O SINDICALISMO ESTÁ MORTO NO BRASIL, PORQUE EM VEZ DE DEFENDER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES, DEFENDE O INTERESSES DO PT.

Martha disse...

O TSE deveria ter mandado a polícia federal recolher todo esse material ilícito de campanha como fez para o recolhimento dos panfletos da Igreja, que nem ilícitos eram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/