A campanha de Serra tem que mudar?

Do Twitter pessoal do editor, neste sábado de manhã:

O confronto com Dilma Roussef e o PT tem que ser político, ético e moral, com defesa da legalidade. Eles violam tudo isto, diariamente. Tem que desconstruir o apparatschik lulista via web

Não adianta centrar todo o debate em gestão pública e condução econômica. Lula, continuísta, vai bem aí. A coisa é política, moral, ética, legal. Estão em jogo as liberdades públicas e individuais ameaçadas. via web
@
gestor_web

Durante 8 anos, tucanos ñ fizeram oposição; agora posam de continuístas.Virada só com verdade sobre ameaças institucionais, aparelhamento estatal, saques do lumpesinato sindical-corporativo, subordinação ao esquerdismo jurássico global, mostrando diferença de caráter entre Dilma e Serra.

Clipping
Site da Veja - 21 de agosto de 2010
por Reinaldo Azevedo

Tem de mudar?
A campanha de Serra tem de mudar? Olhem, não dá para o PSDB viver oito anos em 50 dias, fazendo, nesse período, a oposição que faltou antes. Isso ficará para análises futuras, ganhe o partido a eleição ou não. Mudar radicalmente o tom, agora, poderia conduzir uma situação muito difícil a um desastre.
Isso não quer dizer que ajustes não devam ser feitos. Jingle falando de Lula ou a exibição muito breve da imagem do presidente são, parece-me, irrelevantes eleitoralmente e ainda sugerem falta de rumo - assim é lido na imprensa ao menos, e é a versão que acaba se espalhando. Acho uma desnecessidade. Mas, sinceramente, não creio que nada disso tenha qualquer relação com esses números - a espelharem eles a vontade do eleitorado, claro. Atenção para uma coisa importante.
Até outro dia, os próprios petistas e seus amigos na imprensa afirmavam: “A oposição não tem discurso; não propõe nada”. Na televisão, quem mais “propôs” até agora foi Serra. Na verdade, foi o único a falar de problemas específicos e a sugerir soluções. O programa petista fez aquilo que vimos.
Talvez eu surpreenda a alguns com o que vou afirmar: acho que SERRA ESTÁ PROPONDO COISAS ATÉ DEMAIS. Precisa é conversar com o eleitor. Convocá-lo mesmo a refletir sobre suas escolhas. Há certamente um modo televisavamente correto de fazê-lo. Não estou sugerindo aquela bobajada de “mais emoção”, não. Eu estou falando é de mais “razão” mesmo. Está faltando um pouco de “metacampanha”. Eu não acho que Serra deixou claro, não do modo necessário, por que ele é diferente dela. Não é só o currículo. Não é só a experiência administrativa.
Sei que ele não disputa a eleição com Dilma. Sei que ele não disputa a eleição com o Lula que existe. Ele disputa a eleição com essa tentativa de mito. É preciso uma resposta mais ousada do que o “já fiz tudo isso” e “vou fazer mais isso tudo”.

Os aliados
Os aliados têm de aparecer. Onde houver um tucano achando que é melhor assegurar eventualmente a sua posição regional porque a sorte está selada, trago uma notícia: não é tucano, mas jumento. Se houver democrata fazendo a mesma coisa, idem. Caso Dilma vença , não haverá folga nem mesmo para um redesenho partidário porque o PMDB se encarregará de fulminar qualquer tentativa de uma mudança real. A candidata petista acenou até com uma constituinte exclusiva para tratar do assunto. Perfeito! Venezuela, Bolívia e Equador já seguiram esse caminho… Quem, na oposição, “lucra” com a eventual derrota de Serra?
Não! Ainda não acabou. Mas é preciso mudar.

6 comentários:

Anônimo disse...

02)As equipes que atuam no escritório onde estaria ocorrendo o crime eleitoral não permaneceram todos os dias no mesmo local. Na Rua dos Andradas, eles ficaram apenas na segunda e quarta-feira. Há suspeitas que estariam atuando em outras regiões da Capital. A investigação do MPE começou no início desta semana, após denúncia feita pela funcionária pública, Bruna Quadros. Ela relatou ter sido abordada por uma jovem com uma prancheta informando que se tratava de uma pesquisa de intenção de voto. “Respondi rapidamente algumas questões, nome, idade, escolaridade e uma estimulada sobre os candidatos à Presidência. Ao responder Dilma, ouvi o lamento da entrevistadora: ‘Não quer trocar pro Serra, não?’, perguntou.” Em seguida, a entrevistadora perguntou se ela queria um brinde (coisa proibida pela legislação eleitoral).

Anônimo disse...

03) Bruna perguntou qual o instituto que estava realizando a pesquisa. A resposta foi que era uma equipe de São Paulo, sem identificar a empresa. Depois, Bruna foi convidada a subir ao 6 andar do prédio e assiste a alguns vídeos. Na hora de receber o “brinde”, a entrevistadora confidenciou que muita gente “entra lá disposta a votar na Dilma e sai pensando que o Serra é um herói”. Na quinta-feira, o MPE designou um funcionário para ir ao prédio e verificar o que estava ocorrendo. Ele constatou que as pessoas são realmente abordadas na rua e posteriormente encaminhadas a uma sala onde assistem vídeos dos candidatos a presidente, “com clara indução da manifestação do eleitor”, segundo o mandato de busca e apreensão. “Essa é uma questão que se comprovado o ato de induzir o voto, caracteriza crime eleitoral”, afirma o promotor. Na operação realizada pelo MPE e Polícia Federal, foram apreendidos dois computadores onde estavam gravados os vídeos, e-mails, formulários utilizados para efetuar a pesquisa, notas fiscais e caixas de bombons. (Do Correio do Povo)

Anônimo disse...

Tá hilário! Tá cada dia mais hilário!

Anônimo disse...

ALERTA AO POLIBIO!

O "hilário", comentário do anonimo de cima, virá te censurar com uma ordem Judicial em mãos.

Previsão de tres a sete anos, se não houver um golpe do PMDB sobre a Dilma, do tipo "impechwoman".

Anônimo disse...

Adeus liberdade, adeus democracia. Um povo ignorantes prefere viver de esmolas federais a ser genuinamente altivo e soberano.

tcheqmate disse...

o Brasil tá precisando de uma justiça Hondurenha.

ENQUADRAR O LULA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/